Bom dia • 29/04/2024

14 de fevereiro de 2024 às 10:40
Sem comentários
Comente agora

Ceacs passarão a oferecer atendimento em Libras em Sergipe

Secretaria de Estado da Administração (Sead) assinou contrato com o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe para a oferta do serviço

Em mais uma demonstração do compromisso do Governo de Sergipe com a humanização do atendimento ao cidadão, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) assinou contrato com o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese) na quinta-feira, 8. A finalidade é oferecer atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as unidades dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) do estado.

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na unidade Ceac Riomar, com a presença da Secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, do secretário-executivo da pasta, Jorge Araújo, e dos representantes do Ipaese.

“Esse foi mais um passo rumo à humanização do atendimento ao cidadão, visando garantir a inclusão no atendimento de pessoas surdas nas oito unidades dos Ceacs”, comentou a secretária Lucivanda Rodrigues.

Com a implementação do serviço, previsto para ser iniciado a partir do mês de março deste ano, a comunidade surda terá acesso a intérpretes de Libras em todas as unidades, o que garantirá uma comunicação mais eficaz e facilitará o acesso aos serviços prestados pelos órgãos parceiros.

Fonte: www.se.gov.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem