Bom dia • 29/04/2024

6 de fevereiro de 2024 às 06:17
Sem comentários
Comente agora

Vai viajar no Carnaval? Cuidado na hora de adquirir produtos e serviços

Em uma das épocas mais bombadas do turismo, é bom ficar de olho para não cair em golpes

A época mais animada do verão chegou e os foliões e foliãs se preparam para viajar por todo o país e aproveitar o feriado de Carnaval se divertindo ou descansando. O problema é que, quanto maior a demanda, mais chance de produtos e serviços pouco confiáveis circularem pelo mercado do turismo.

O folião consciente e preparado já conhece o Cadastur, sistema de cadastro do Ministério do Turismo que garante que o serviço contratado ou o produto adquirido são de verdade e de boa qualidade. Os prestadores de serviço do setor, seja pessoa física ou jurídica, fazem o cadastro junto ao MTur e, além de ganhar a credibilidade dos turistas, ainda ganham diversas vantagens.

Para você viajante que não quer cair em furada, a planilha com os produtos e serviços cadastrados junto ao ministério pode ser acessada aqui. E para você da área do turismo que quer se legalizar, basta clicar aqui.

VANTAGENS E FACILIDADES – O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. A iniciativa garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Os cadastrados têm acesso a várias vantagens como incentivo à participação em projetos e programas do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur, acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, além de visibilidade no site do Cadastur e do programa Viaja Legal e muitos mais.

O cadastro é simples e gratuito, pelo próprio site do Cadastur você pode preencher o formulário com as informações necessárias e completar seu cadastro de forma 100% virtual, depois é só aguardar para receber o seu certificado. Lembrando que o cadastro é obrigatório para serviços como guia de turismo, meio de hospedagem, agência de turismo, transportadora turística, organizadora de eventos, acampamento turístico e parque temático.

AUMENTOS NOS NÚMEROS- A quantidade de produtos e serviços turísticos cadastrados junto ao ministério vem crescendo ano após ano. Cada dia mais os trabalhadores do setor e os próprios turistas vêm se conscientizando da importância desse reconhecimento. De 2022 para 2023 o número de cadastrados cresceu 8,5% e em janeiro de 2024 o site do programa já registra mais de 159 mil cadastrados por todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem