Bom dia • 29/04/2024

23 de janeiro de 2024 às 19:01
Sem comentários
Comente agora

Secretaria de Meio Ambiente emite alerta para chuvas intensas em Sergipe nas próximas horas

Ocorrência de chuvas poderá apresentar riscos em rodovias, de alagamentos, deslizamentos de encostas, além da possibilidade de trovoadas e descargas elétricas

O estado de Sergipe está sob alerta de chuvas intensas a partir desta terça-feira, 23, até o início da tarde de quarta-feira, 24. De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), uma instabilidade atmosférica está favorecendo a formação de nuvens convectivas e concentração de umidade no estado de Sergipe, como também em outras regiões do Brasil.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as elevadas elevadas temperaturas também provocam a atuação de nuvens de grande desenvolvimento vertical e chuvas intensas no estado. “Há a possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, alertou.

Além disso, a meteorologista também alertou a população para a possibilidade de ocorrência de situações de risco como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, transbordamento de rios e lagoas, trovoadas e descargas elétricas. 

Confira o boletim alerta.

Fonte: www.se.gov.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem