Bom dia • 29/04/2024

7 de dezembro de 2023 às 10:40
Sem comentários
Comente agora

Biografia de Antônio Carlos Valadares é acervo de lições para futuras gerações

A solenidade de lançamento da Biografia de “Antônio Carlos Valadares: o realizador de Sonhos” escrita por Antônio Camilo no Museu da Gente Sergipana ontem (06) em Aracaju foi uma das mais concorridas e prestigiadas do país.  Por lá, compareceram toda a nata política de Sergipe, comunicadores, amigos e familiares do biografo e do biografado.

Decerto, era de esperar o comparecimento em massa dos familiares, dos fieis amigos,  dos políticos e da imprensa pelo respeito  e cordialidade que Valadares sempre os tratara, mas uma multidão de pessoas numa fila que deu início às 17 h  com um calor imenso e só terminou por voltas das 22h foi impressionante.

Agora, o exemplo do legado de inúmeras lições de caráter e de valores  de Valadares estão registrados em um único livro para eternidade. E isso, segundo o autor deve-se à senhora Airan Quérzia Soares Ribeiro que no afã de presentear seu amado esposo, acabou presenteando a ele com tão honrosa missão. Por sua vez, Camilo ofertou ao povo sergipano, principalmente as futuras gerações uma obra literária que bem aproveitada desempenhará papel fundamental na construção do homem enquanto sujeito,  cidadão e político.

“A minha escola e a minha faculdade política chama-se Antônio Carlos Valadares, que na minha opinião é o político de maior sucesso neste estado”. Tal depoimento é de outro ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Ora, a escola e a faculdade são locais de conhecimento onde se aprende para se colocar em prática.  Não foi ao acaso que Belivaldo fez um excelente governo. Assim, a biografia de Antônio Carlos Valadares que só não foi Presidente deste país nem vereador tem muito a colaborar e ensinar aos neófitos da política, pois o modo de fazer-se política tem mudado, mas os valores de honestidade que Valadares pautou a sua trajetória política vem fazendo falta.  E logo, logo as futuras gerações conclamarão com forças imbatíveis por políticos com pilares construídos na ética, na dignidade e no trabalho.

“Valadares é um exemplo de honestidade, trabalho e idealismo em que junta a sua dedicação a Sergipe e ao Brasil” é uma das inúmeras frases que consta no prefácio do livro de autoria do ex-presidente da República, José Sarney.

“E nesse momento em que estamos presenciando a escassez desses valores vemos como faz falta a presença de Valadares no cenário político”, de Pedro Simon (Governador do Rio Grande do Sul, Senador pelo Rio Grande Sul).

Para início de conversa, Antônio Carlos Valadares é, seguramente, na minha opinião, o mais bem sucedido político de sua geração e, quiçá, das demais…”, do ex-governador Albano do Prado Pimentel Franco que também esteve presente no lançamento da biografia de Valadares.

Estudar, crescer, apreciar valores morais e cívicos, ter caráter tanto na vida pessoal, profissional quanto na política são ocorrências só para os que têm coragem de realizar sonhos. Adquira o livro e aprecie uma boa leitura!

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem