Bom dia • 29/04/2024

27 de julho de 2023 às 10:01
Sem comentários
Comente agora

Cristiano e Marival se articulam para disputar mandato em 2024

O atual prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB) e o ex-prefeito, Marival Santana (União Brasil) se articulam para concorrerem às eleições de 2024. Os movimentos de ambos já vem ocorrendo há algum tempo nos bastidores políticos da cidade, mas estes  tornaram-se  mais visíveis ontem (26) durante às celebrações da padroeira do município, Senhora Santana (dia também considerado  tradicionalmente pelo povo simãodiense  como  uma espécie de termômetro para o pleito vindouro).

De acordo com as avalições e analises dos populares nesse dia é possível prevê muitas conjecturas, inclusive o grupo mais forte, o grupo mais fraco e qual é o mais paparicado pela população e qual o mais rejeitado. É obvio, que pelas ponderações houve o perdedor e o  ganhador com ajuizamentos até dos aliados de ambos de que quem tem mais poder de aglutinar e espalhar.

Entre as diversas analises e avaliações envolvendo as eleições de 2024,  os nomes de Cristiano e Marival e outros pretensos candidatos, os atos da capacidade de resistir do ex-senador Antônio Carlos Valadares em se manter fazendo política  mesmo sem grupo chamaram a atenção tanto de fieis correligionários quanto da população em geral, inclusive adversários. Outra avaliação até como grito de protesto é o fato do machismo está prevalecendo na política simãodiense com pouquíssimos espaços para as mulheres que hoje são maioria do eleitorado brasileiro.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem