Bom dia • 30/04/2024

20 de junho de 2023 às 13:38
Sem comentários
Comente agora

MEC realizará concurso para prover 220 vagas

Portaria que autorizou certame determina que o edital para realização das provas seja publicado em até seis meses. Haverá concursos também para Capes e FNDE

O Ministério da Educação (MEC) realizará concurso público para provimento de 220 vagas de nível superior, para o cargo de técnico em assuntos educacionais. A autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 16 de junho, por meio da Portaria 2.384. Segundo o documento, o MEC terá até seis meses, a partir da publicação da portaria, para publicar o edital do certame. Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova é de dois meses. 

O último concurso do MEC ocorreu em 2009. Na ocasião, foram ofertadas 265 vagas para o cargo de agente administrativo e a banca organizadora foi o Cebraspe/UnB. 

Capes – O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos também autorizou a realização de concurso para provimento de 50 vagas no cargo de nível superior de analista em Ciência e Tecnologia para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de acordo com a Portaria 2.385, também do dia 16 de junho. Assim como o certame do MEC, o prazo para a publicação do edital para a realização da prova da Capes é de seis meses, a partir da publicação dessa Portaria. O último certame do órgão foi realizado em 2012, sob organização do Cebraspe/UnB, na ocasião, foram ofertadas 140 vagas para cargos de ensino médio e nível superior.  

FNDE – Também foi autorizada, por meio da Portaria 1.383, a realização de concurso público para suprimento de 100 cargos de nível superior de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do FNDE e da Capes 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem