Bom dia • 06/05/2024

7 de março de 2023 às 21:08
Sem comentários
Comente agora

TJSE discute regras para padronização de funcionamento da advocacia dativa

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu, Juízes Auxiliares e assessoria técnica receberam integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), da Defensoria Pública e da Procuradoria Geral do Estado na manhã desta terça-feira, 07/03. Na ocasião, foi discutida a normatização que trata da advocacia dativa.

“Vamos fazer alguns estudos e formatar a minuta de uma nova Resolução que regulamente a advocacia dativa no âmbito do Judiciário estadual. Pretendemos enviar esse documento para vocês até o dia 15 de março, para que possam analisá-lo. Depois disso, ainda este mês, marcaremos uma reunião para discutir artigo por artigo, ouvindo as sugestões de cada um”, comprometeu-se o Presidente do TJSE.

Advogado dativo é aquele advogado nomeado pelo juiz para atuar na defesa de pessoas hipossuficientes quando não há um membro da Defensoria Pública na Comarca ou o número de defensores não atende à demanda. Para a população mais carente, a advocacia dativa permite a defesa gratuita por um profissional qualificado.

Planejamento Estratégico 2021/2026
Macrodesafio
AGILIDADE E PRODUTIVIDADE NA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL
Macrodesafio
FORTALECIMENTO DA RELAÇÃO INTERINSTITUCIONAL DO JUDICIÁRIO COM A SOCIEDADE
Macrodesafio
GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

Fonte: www.tjse.jus.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem