Bom dia • 29/04/2024

2 de março de 2023 às 06:15
Sem comentários
Comente agora

“Nós seremos, à mercê de Deus, a redenção do Nordeste”, afirma Luciano Pimentel

Por Assessoria Parlamentar

Presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) recebeu nesta quarta-feira, 1º, a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, que esteve na Alese para apresentar a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2022.

Após a explanação da secretária, o parlamentar salientou que o estado vive uma realidade promissora, mas enfrentou períodos difíceis, com atrasos consecutivos no pagamento de salários e do 13º, quando os servidores precisaram solicitar empréstimo junto ao Banco do Estado.

“Graças a atuação firme do governo Belivaldo Chagas e a competência de toda equipe que esteve à frente da SEFAZ, o estado conseguiu reajustar a máquina e passamos a pagar servidores e fornecedores em dia, além de recuperar a capacidade de investimento do estado”, disse Luciano, frisando que esse trabalho colocou Sergipe no caminho do equilíbrio fiscal.

O deputado aproveitou para realçar o papel relevante da Nova Lei do Gás para o crescimento do estado nos próximos anos. “Tive a oportunidade de conversar com o ex-diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa, e ele afirmou que nós não temos a dimensão do que será a prospecção de gás em Sergipe. Para se ter uma ideia, Sergipe será capaz de abastecer o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro com gás residencial, veicular e industrial. Isso vai elevar o nosso estado a um outro patamar”, explicou Pimentel.

De acordo com o parlamentar, o governo de Fábio Mitidieri está atento ao cenário e às possibilidades que o mercado do gás natural pode oferecer. “O governador Fábio Mitidieri está empenhando na atratividade de investimentos e estamos acompanhando com entusiasmo todas as ações dele nesse sentido. Nós seremos, à mercê de Deus, a redenção do Nordeste. Sergipe tem potencial e com esses investimentos que virão daremos início a um novo tempo de geração de emprego e renda”, ressaltou.

Economiário aposentado, o deputado enfatizou a importância das operações de crédito, especialmente para impulsionar o desenvolvimento do estado. “Sou um defensor de operação de crédito para investimento. Minha origem é bancária, trabalhei minha vida toda em banco e vejo que todo dinheiro direcionado para investimento é saudável. O valor de uma operação tem um retorno tanto para sociedade, quanto para os cofres públicos”, disse Pimentel, complementando.

“Ao longo deste ano, estaremos discutindo várias operações de crédito para investimento e elas serão muito bem vindas. Nós temos capacidade para isso e precisamos usar esse recurso para melhorar a atratividade de Sergipe”, enfatizou Luciano.

Por fim, o deputado desejou uma gestão exitosa à nova secretária. “O sucesso da sua gestão é o nosso sucesso. Estaremos aqui, na Assembleia Legislativa, sempre buscando auxiliar o Governo do Estado nas ações que favoreçam o desenvolvimento de Sergipe. Agradeço a sua presença e de sua equipe. Estamos à disposição para discutir todas as pautas que beneficiem o povo sergipano”, finalizou.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem