Bom dia • 29/04/2024

1 de fevereiro de 2023 às 22:58
Sem comentários
Comente agora

Sealba Show iniciou mostrando a força do setor agropecuário sergipano

Apoiador da maior feira do segmento em Sergipe, governo está presente no evento por meio da Seagri. No estande, visitantes terão acesso a informações e oferta de serviços e atuação da secretaria


Com apoio do Governo do Estado, teve início nesta quarta-feira, 1º, o maior evento do agronegócio de Sergipe. O Sealba Show acontece no Parque Cunha Menezes, às margens da BR-235, em Itabaiana, no agreste sergipano, até o próximo sábado, dia 04, e promete movimentar a economia da região. A proposta é reunir um público de 20 mil pessoas, nos quatro dias de evento, em torno de palestras, fórum de discussões e comercialização de produtos agrícolas, entre outras atividades. A Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) estará presente todos os dias do evento, por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), com uma vasta oferta de serviços e informações.

No estande da Seagri, os produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação poderão adquirir informações relacionadas à área de atuação da Emdagro, a exemplo da defesa animal e vegetal, culturas e criações, sobre a regularização de laticínios e fundiária, bem como fazer o cadastro para adquirir a certificação de que é agricultor familiar. Também no local, técnicos da Coderse estarão disponíveis para falar sobre as ações realizadas pela companhia, como as etapas para perfuração, teste de vazão e instalação de poços, adquirir informações sobre a manutenção e recuperação de poços e seus sistemas de abastecimento comunitários, entre outros serviços oferecidos pela companhia.

Uma ampla programação vai marcar a realização dos quatro dias de evento que se volta ao campo para tratar da relevância da agricultura e marcar o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para o agreste sergipano. O evento foi aberto às 7h desta quarta-feira, com um café da manhã e vários estandes expositores, com toda estrutura montada em um espaço de 65 mil metros quadrados, com área coberta de 1.250 metros quadrados, disponível para estandes comerciais, restaurantes e banheiros. No local, os visitantes também poderão contar com estandes externos, estacionamento para 800 veículos, segurança e área de demonstração.

A feira Sealba Show está em sua segunda edição e já é considerada a maior vitrine do agronegócio da região, ficando entre as três maiores da região Nordeste em volume de negócios. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços marcam presença, o que torna o evento uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

Fonte: www.se.gov.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem