Bom dia • 29/04/2024

12 de janeiro de 2023 às 07:21
Sem comentários
Comente agora

Ministros estudam projeto para auxiliar crianças e jovens órfãos da Covid-19

Em encontro, os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social) se comprometeram a criar grupo de trabalho interministerial para tratar sobre o tema

Os ministros dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social elaboram projeto para auxiliar órfãos da pandemia de Covid-19 (Foto: Clarice Castro – Ascom/MDHC)

Nesta quarta-feira (11), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, esteve com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, para tratar de ações futuras para auxiliar crianças e jovens órfãos da pandemia de Covid-19. As pastas se comprometeram a trabalhar na construção de uma portaria para criar um grupo de trabalho interministerial que terá a missão de discutir os próximos passos do projeto. Além dos dois ministérios, devem compor o grupo as pastas da Saúde, da Fazenda e do Planejamento – além da Casa Civil.

Na ocasião, os gestores reforçaram a importância do olhar acolhedor para tais cidadãos, buscando perceber de que maneira políticas públicas podem, efetivamente, ser um fator de transformação social. 

“Nosso objetivo é tornar as políticas de direitos humanos algo material e que oriente o Governo Federal nesse tema. Os órfãos da Covid-19 estão no centro dos planejamentos dos dois ministérios. Por isso, essa parceria se faz necessária”, ressaltou o ministro Silvio Almeida. 

Ainda sobre a sinergia entre as pastas, o ministro dos Direitos Humanos destacou que “a interação entre as áreas temáticas será natural, tendo em vista que o desenvolvimento social engloba, necessariamente, ter políticas de proteção às pessoas, acesso e garantia de direitos sem esquecer a dignidade delas”, elencou Almeida.  

Por sua vez, o titular da pasta ligada ao desenvolvimento social colocou seu time à disposição, reforçando a importância da parceria entre os gestores. “Garantir políticas públicas de acordo com a necessidade da população é essencial para alcançarmos os resultados esperados. Hoje, demos o primeiro passo para criar um grupo de trabalho pensando no cuidado com os órfãos da pandemia. Em outro momento, a Casa Civil e os ministérios da Saúde e da Fazenda, entre outros, estarão conosco para apresentar uma proposta consistente ao presidente Lula”,  antecipou Wellington Dias.

Fonte: gov.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem