Bom dia • 28/04/2024

21 de dezembro de 2022 às 06:00
Sem comentários
Comente agora

Belivaldo entrega reforma do Mercado de Simão Dias

Investimento nos serviços superaram R$ 18 milhões. Na oportunidade, também foram entregues Títulos de Regularização Fundiária

Nesta terça-feira (20), o município de Simão Dias recebeu novas ações do Governo de Sergipe em prol da cadeia produtiva da Agropecuária. Foi inaugurada a reforma da Central de Abastecimento, trazendo mais conforto e segurança sanitária ao comércio na região. Também foi realizada a entrega de Títulos de Legitimação Fundiária, contemplando 393 beneficiários.

A revitalização do Mercado de Simão Dias foi feita a partir de um investimento de R$ 18.729.074,70, que incluiu mais de 6 mil metros quadrados. Foram realizadas melhorias nas instalações hidrossanitárias, elétricas, de gás, de combate a incêndio e de drenagem. A reforma contemplou a construção de 122 boxes de carne, 24 de frango, 15 de suínos, 6 de ovinos, 50 de grãos, 13 de miúdos e 19 para lanchonetes.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, os investimentos representam a atenção do Governo do Estado com os anseios da população de Simão Dias e de toda a região. “O cidadão sem o título de propriedade é quase como existir e não ter a carteira de identidade. Agora, eu saio do Governo, mas essa ação vai continuar com o governador eleito, Fábio Mitidieri. Que bom estar concluindo meu governo trazendo várias obras para Simão Dias. Ainda temos vários serviços em andamento por aqui. No dia 28, faremos uma entrega simbólica no Clube Cultural Caiçara. Outro destaque foi a entrega do Ministério Público, em um prédio antes abandonado na cidade. Um excelente serviço prestado ao estado e região”, salientou.

As obras da Central de Abastecimento abrangeram substituição da cobertura existente, pintura total da estrutura metálica, execução de câmara fria, sistema de reuso de água e equipamentos de acessibilidade. Também foram implantados sistema de videomonitoramento CFTV (Circuito Fechado de Câmeras) e sistema de alarme para vigilância interna e externa do mercado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, enfatizou o legado deixado pela gestão na forma de obras públicas. “Estamos entregando essa grande obra, o Centro de Abastecimento. É o mais completo, com grande capacidade de armazenamento. Já em relação à regularização, entregamos, em alguns conjuntos de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, cerca de 1,1 mil unidades, sendo as primeiras regularizações fundiárias no que se diz respeito a unidades habitacionais. E tudo começou com o governador Belivaldo Chagas. Tivemos outras várias conquistas nesse governo, na parte de ecoturismo, bem como de meio ambiente, infraestrutura (rodoviária e de saneamento básico). Então, entregaremos no dia 31 o Governo de Sergipe muito melhor do que encontramos”, finalizou.

“Foi um trabalho com um início complicado, mas que contou com o apoio logístico, financeiro e político do governador para conseguirmos realizar essas entregas. Nós, da Sead, priorizamos muito a questão do patrimônio, na qual já promovemos 800 regularizações e vários leilões. Ressalto que regularizamos os embargos do entorno, como também no mercado, e afirmo que já estamos trabalhando no projeto para que, ano que vem, sejam entregues 181 regularizações a mais na região”, sublinhou o secretário de Estado da Administração, Dernival Neto.

Entrega de Títulos

Durante a solenidade, foram entregues 23 títulos de propriedade dentro do Programa de Regularização Fundiária. Os certificados definitivos foram concedidos aos agricultores familiares da Colônia Governador Valadares. Estes foram entregues por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e pela Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri). Também foram entregues 370 Títulos de Legitimação Fundiária integrantes do Programa Reurb, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead). No total, somente durante o ato, 393 títulos foram entregues.

O secretário da Agricultura, Zeca da Silva, realçou a importância da entrega para a comunidade local. “Fizemos a regularização de 79 imóveis na Colônia Governador Valadares e, hoje, estão sendo entregues 23 títulos. Por meio da Seagri e com o projeto Jabiberi já entregamos mais de 200 lotes. Então, Belivaldo pode bater no peito e afirmar que nos últimos 30 anos é o governador que mais regularizou em questão de titularidade no estado de Sergipe, e dizer que chegou pra resolver e está resolvendo”, pontuou.

Para a trabalhadora doméstica Floripes Santa Bárbara de Santana, de 71 anos, o dia foi especial. Tendo recebido o título de posse de seu imóvel, dona Floripes comemorou em nome de seu saudoso esposo. “Perdi meu esposo, João Batista de Santana, de 75 anos, há dois meses. Era ele quem vinha pegar, então essa entrega me emociona muito. Esse título representa tudo de bom, fiquei muito feliz. Não esperava por esse momento, aguardei por mais de cinco anos e, agora, só tenho a agradecer a Deus e ao governador Belivaldo Chagas.”, frisou.

Em outubro deste ano, 99 títulos foram entregues pelo Reurb em Simão Dias, totalizando 469 títulos entregues apenas pelo programa no município. Também em outubro, outros 72 títulos de posse do Programa de Regularização Fundiária foram entregues aos colonos assentados da Colônia Governador Valadares, totalizando 95 títulos entregues nesta comunidade.

Nos últimos quatro anos, foram entregues 3.402 títulos de regularização pelo Governo de Sergipe, abrangendo imóveis urbanos e rurais.

Fonte:https://www.se.gov.br/


Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem