Bom dia • 01/05/2024

31 de outubro de 2022 às 11:52
Sem comentários
Comente agora

Editorial: Belivaldo faz barba, bigode, cabelo e pavimenta novos caminhos de vitória

Foto: Facebook

Após qualquer pleito eleitoral é comum os populares realizarem análises nos bastidores tais como: quais as figuras saíram vitoriosas do pleito? Quem saiu mais forte? Quem saiu mais fraco?E essas ponderações extrapolam até mesmo aos que não eram candidatos a nenhum cargo.


De certo, hoje em Simão Dias e em Sergipe, mesmo sem ter sido candidato o atual governador Belivaldo Chagas tem sido alvo de tais ponderações. A ele está sendo dando a alcunha do grande vitorioso das eleições 2022, pois o galeguinho como é conhecido conseguiu fazer barba, bigode e cabelo elegendo seu sucessor Fábio Mitidieri (PSD), senador Laercio Oliveira (PL), Catarina Feitosa para deputada federal. Seu presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por pouco Marival Santana para deputado estadual, o qual agora já é dado como certo que assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.


Indubitavelmente, o desempenho de Belivaldo como governador, grande construtor de obras em sua cidade natal – Simão Dias – e em outros municípios e ainda somando os resultados das eleições 2022 demonstram claramente que os caminhos estão bem pavimentados para o galeguinho continuar atuando de forma vitoriosa fortemente na política sergipana.


Já, de acordo com populares de Simão Dias, o grande perdedor dessas eleições chama-se Cristiano Viana, PSB, que só conseguiu contribuir com a vitória do deputado estadual, Luciano Pimentel (e verdade seja dita a votação de Luciano no município Simãodiense não é creditada somente ao agrupamento do prefeito). De resto, perdeu para governador, perdeu para deputado federal já que chegou de última hora no ninho do seu escolhido João Daniel sem levar seus assessores ou seria os gestores na prática da cidade? E quanto a votação de 20.790 votos, o equivalente a 75,64% do total para Presidente da República de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano não abiscoita nem sequer cheiro de alguma mínima liderança no resultado, pois a cidade por si só sempre foi lulista. No entanto, Cristiano carrega no colo o peso da derrocada dos Valadares desde que provocou briga no grupo entre Belivaldo Chagas até a ingratidão com seus pais da política durante essas eleições de 2022. Carrega também o peso da ingratidão com seus verdadeiros e fieis amigos (hoje inimigos) e a perda pior de todas: carrega a desconfiança da população que o elegeu e até entre aqueles que nunca lhe deu um voto por mostrar-se desleal com o povo ao tornar seus adversários em aliados e seus aliados em adversários.


Assim, as análises de bastidores não são apenas meras observações dos populares, mas configuram-se como fatos expostos de dois juízes chamados eleições e tempo, os quais determinam que você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências, já que há três leis do Universo que nunca falham: a do retorno, a da verdade e a do mérito.
2024 está bem ali!
Abraços e boa semana!

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem