Bom dia • 29/04/2024

6 de setembro de 2022 às 15:21
Sem comentários
Comente agora

Benefício Caminhoneiro foi creditado para cerca de 140 mil beneficiários que fizeram autodeclaração

O crédito é realizado em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário

O Benefício Caminhoneiro foi creditado, nesta terça-feira (06/09), para cerca de 140 mil beneficiários incluídos na segunda etapa da ação emergencial, que fizeram a autodeclaração entre os dias 15 e 29 de agosto. O crédito é realizado pela Caixa Econômica Federal em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Para aqueles que ainda não receberam o benefício, foi prorrogado o prazo para a entrega da autodeclaração do Termo de Registro. Quem realizar a autodeclaração até o dia 12 de setembro, e atender aos critérios, receberá as duas primeiras parcelas, junto com a terceira, em 24 de setembro. Quem já tinha acesso ao benefício receberá normalmente a terceira parcela na data.

A autodeclaração pode ser feita no Portal de Serviços do Emprega Brasil ou no aplicativo da Carteira do Trabalho Digital.

Os caminhoneiros que tiverem dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. As informações sobre o pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.

O Benefício Caminhoneiro prevê pagamento mensal de R$ 1 mil reias aos beneficiários, entre agosto e dezembro de 2022. Para ter direito ao benefício, os caminhoneiros precisam estar cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até 31 de maio de 2022 ou que tenham realizado a autodeclaração. O benefício começou a ser pago em 09 de agosto para mais de 190 mil caminhoneiros.

Fonte: www.gov.br


Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem