Bom dia • 29/04/2024

26 de agosto de 2022 às 09:20
Sem comentários
Comente agora

Após operação da DEOTAP simãodienses pedem investigação em TODAS licitações amparada no decreto de emergência financeira

Após o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) deflagrar ontem (25) uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre fraudes em licitações, associação criminosa e peculato em Simão Dias, bem como nota emitida da Prefeitura Municipal (abaixo) se colocando à disposição, populares solicitam que a Câmara de Vereadores e a DEOTAP realizem investigação apurada em TODOS os contratos  feitos, no início da gestão de Cristiano Viana, através de dispensa de licitação amparada no decreto municipal de emergência financeira e administrativa.

De acordo com apuração da DEOTAP, o Decreto de emergência financeira  citava déficit financeiro, mas o município teve superávit nos dois primeiros meses de gestão.

Ontem (25) também, a Polícia Federal (PF) em Sergipe deflagrou, a Operação Palude para cumprir mandados de busca e apreensão para apurar supostos desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 e outros serviços públicos no município de Simão Dias, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto , Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Propriá, Carira, Itabaiana, Itaporanga e Malhador.

Para um vereador que pediu para não ser identificado, diante do ocorrido em um único dia, o município  de Simão Dias ser alvo de duas  operações (uma da Polícia Federal e outra da Deotap) emite sinais claros que muita coisa está errada  quanto aos recursos públicos ou não está  exatamente nos rigores da lei e que a população não precisa nesse momento ser tranquilizada, mas ter o seu direito  assegurado  quanto a austeridade no zelo dos recursos públicos. E para tanto, de agora em diante é preciso sim uma fiscalização  rigorosa quanto à aplicação dos recursos públicos por parte da Prefeitura Municipal.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Simão Dias vem a público esclarecer acerca de uma operação da Polícia Civil, por meio do DEOTAP, ocorrida no início da manhã desta quinta-feira (25) na sede do Paço Municipal e nas Secretarias de Saúde e Inclusão Social.

A gestão municipal esclarece que a operação refere-se a busca e apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos para análise dos contratos de fornecimento de combustíveis e de vasilhames de GLP.

A prefeitura esclarece ainda que as licitações realizadas para aquisição de bens e produtos são executadas seguindo todos os procedimentos exigidos pela lei vigente do país.

Em tempo, a administração tranquiliza a população simãodiense e afirma que se coloca à disposição não só do DEOTAP, como de qualquer outro órgão de fiscalização, pois sempre preza pela transparência e idoneidade da gestão pública.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem