Bom dia • 29/04/2024

23 de agosto de 2022 às 06:40
Sem comentários
Comente agora

PF investiga desvio de recursos do FUNDEB e do SUS no município de Rio Largo/AL

Fato teria ocorrido entre os anos de 2019 e 2022

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (22/8) a segunda fase da Operação Beco da Pecúnia, com o objetivo de investigar possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e do SUS, que teriam ocorrido no município de Rio Largo/AL, entre os anos de 2019 e 2022.

Estão sendo cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no município de Rio Largo/AL. Cerca de 12 policiais federais participam desta fase ostensiva para o cumprimento das medidas.

De acordo com a investigação, além dos crimes já referidos, identificou-se uma atuação visando impedir ou embaraçar a investigação que envolve organização criminosa, crime previsto no art. 2º, §1º, da Lei n. 12850/13.

O nome da Operação (Beco da Pecúnia) é uma referência ao local onde a Polícia Federal flagrou quatro entregas de valores a pessoas vinculadas ao município de Rio Largo/AL, logo após terem sido sacados por duas pessoas ligadas às empresas contratadas pelo município.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem