Bom dia • 29/04/2024

23 de agosto de 2022 às 06:34
Sem comentários
Comente agora

Acadêmico: A importância do fisioterapeuta no tratamento da hipertensão arterial e diabetes do idoso.

Autor: Wesley Alcantara Ferreira
Aluno: 10º Período de Fisioterapia

A hipertensão arterial é classificada como uma indício serio na saúde do idoso por estar constantemente associada a um conjunto de distúrbios metabólicos, por exemplo o aumento da resistência à insulina , a obesidade,  dislipidemias , diabete mellitus , entre outros. Dessa maneira o aparecimento desses motivos de risco e lesões em órgãos-alvo, no qual está presente é essencial e deve ser considerada na estratificação do risco individual, com visibilidade ao prognóstico e decisão terapêutica.

Entretanto, vários estudos populacionais mostram como é importante o controle da hipertensão arterial para a diminuição da morbidade e mortalidade cardiovascular.

Corrobora com isso Póvoa et.al. (2014) mostram que a hipertensão arterial é um fator de risco e constitui um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, pois os pacientes que apresentam este tipo de doença, geralmente são hereditários sofrendo interferências em relação à qualidade de vida que os pacientes possuem.

Conforme Lara (2009) o Diabetes Melitus é um problema crônico-degenerativo não contagioso, reconhecida mediante um conjunto de doenças metabólicas. A sua manifestação é capaz de ocorrer por insuficiências na eliminação e/ou no desempenho da insulina. Os prováveis elementos que carregam a essa obstáculo a insulina, pode-se relacionar a sedentarismo, obesidade, hereditariedade, estresse e efeitos da dieta.

Aludir a uma patologia que leva a muitas mudanças metabólicas favorecendo a incapacidade do indivíduo, acabando com a qualidade de vida e aumentando os custos com a saúde provocada por esta doença.

Diante dos problemas de saúde do idoso  é de fundamental a importância que o mesmo procure ter acompanhamento médico e nutricionista, e com um fisioterapeuta. Assim o fisioterapeuta precisa expor ao paciente a conduta que ira utilizar podendo assim alcançar a conscientização e mostrar os resultados que o tratamento pode oferecer.

Portanto,o profissional de fisioterapia através de uma profunda avaliação conseguira auxiliar no tratamento de outras doenças  na vida do idoso como osteoartrose que deve ser usados métodos pelo profissional de fisioterapia em relação a prevenir e tratar esse doença, os exercícios físicos é um dos tratamentos usado para essa doença, a terapia física local, redução dos fatores mecânicos de acordo com as articulações, reabilitação, e terapias variadas, faz com quer pessoas acometidas se recupere no seu estado álgico.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem