Bom dia • 29/04/2024

22 de agosto de 2022 às 23:06
Sem comentários
Comente agora

Acadêmico: A Fisioterapia Respiratória: Dispneia.

Autor: Wesley Alcantara Ferreira

Aluno: 10º período de Fisioterapia

Um diagnostico que está relacionada à sensação de dificuldade respiratória e a dispneia sendo que esse sintoma está relacionado na doença pulmonar, a uma insuficiência durante a execução de atividades diárias e na realização de exercícios físicos. Dessa maneira suas características está o aumento da frequência respiratória e os sinais de incômodo respiratório.

Entretanto, o mesmo  sintoma é constantemente relacionado a pacientes com incapacidade cardíaca, idosos e também está ligada a doenças hospitalares como depressão, obesidade, doença pulmonar obstrutiva crônica e anemia. Corrobora  (CERÓN, et al., 2017), dizendo que  “existem vários tipos de dispneia, sendo as mais constantes são a dispneia paroxística noturna, a dispenia aos esforços e a ortopneia”

Auxilia a fala (SILVA, et al., 2013), que a  insuficiência respiratória está ligada frequentemente aos sintomas tanto da dispneia como da tosse.

Assim essas doenças respiratórias são causadas pela infecção das vias aéreas supervisores, sendo um grande problema de saúde mundial, que aparece especificamente no período chuvoso ou inverno, sendo as principais a gripe e o resfriado.Os sibilos expiratórios é um dos sintomas mais presentes em pacientes com asma ou na doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), estes sibilos são sons respiratórios estranhos constantes, podendo ser observado na inspiração como também na expiração. Podemos relacionar esses sintomas com diversos fatores, como por exemplo, o tabagismo e as exposições ocupacionais (MARTINEZ, 2013).

Já a hiperinsuflação pulmonar tem como característica o aumento da capacitação residual operacional, sendo determinante importante na alteração mecânica dos músculos respiratórios, implicando a qualidade da bomba ventilatória em auxiliar a respiração natural.

Portanto, mediante  a discussão, conclui-se que o tratamento da dispneia e a correção do distúrbio subjacente, a hipoxemia é reparada com uma suplementação .O treinamento muscular respiratório (TMR) é uma técnica usada e bastante eficaz, capaz de melhorar o quadro da dispneia, melhorar a capacidade durante os exercícios e aumentar a força muscular inspiratória, aumento na espessura do músculo e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem