Bom dia • 01/05/2024

11 de junho de 2022 às 10:29
Sem comentários
Comente agora

Jornal Simãodiense Editora e Assessoria completa 21 anos e reforça a importância da informação verdadeira

Grau de confiabilidade do Jornal Simãodiense perante a população de Simão Dias chega a 100%

Fundado em 11 de junho de 2001 – véspera da Emancipação Política de Simão Dias – a empresa Jornal Simãodiense completa 21 anos de atuação com o compromisso de levar à informação verdadeira a população de Simão Dias e região. E para comemorar essa data nada melhor do que estreitar os laços com a comunidade com o objetivo de produzir pautas  de interesses da coletividade. Para tanto, a equipe realizou diversas sondagens  – desde meados de março até final de maio – de forma coletiva e individual com o público jovem, adulto e idoso da cidade e em alguns povoados para saber o que a população gostaria mais que o Jornal Simãodiense online e impresso enfocasse maior atenção em seu conteúdo nos próximos dois anos.

Durante as pesquisas também foi questionado sobre o grau de confiabilidade no Jornal. Entre adultos e idosos entrevistados,  o  nível de confiança chega a 100%. Já entre a juventude entrevistada que acessa o jornal online ou ler o impresso ultrapassa os 90% de pessoas que atribuem sem dúvida alguma  como verdadeiras as notícias veiculadas.

“Em época de fake News,  grupos de whatsApp e toda espécie de tecnologias que permitem as pessoas   a troca de dados instantaneamente, bem como acesso a inúmeros meios de comunicação e informação, o Jornal Simãodiense conseguir esse patamar de grau de confiabilidade é excepcional e uma grata surpresa para mim e Eliângela  que não esperávamos nem sequer imaginávamos  tamanho feito no momento. Gratificante é pouco! Nossos sinceros agradecimentos! Não poderia existir presente maior nesses 21 anos. E isso, nos encoraja agora mais do que nunca a manter firme o nosso compromisso desde da sua fundação: a veracidade dos fatos (notícias verdadeiras) e os interesses da coletividade”, disse o diretor do veículo, Ângelo Matos

Entre as perguntas realizadas sobre o que mais o cidadão gostaria de ver ou ler no Jornal Simãodiense foi questionado  se,  seria conteúdos de entretenimento,  reivindicações de implantação de políticas públicas eficientes e efetivas no município ou  denúncias com apuração de fatos através de jornalismo investigativo. Ademais, também foi realizado uma espécie de  radiografia sobre quais as maiores necessidades e sonhos das famílias simãodienses.  E as repostas e os resultados  disso tudo foram transformados em pautas que você vai  ficar sabendo de forma segmentada tanto no jornal  digital  quanto no impresso.

Assim, conecte-se ao jornalsimaodiense.com.br diariamente,  leia o impresso tradicional  e acompanhe  no decorrer do tempo as pautas  e reivindicações sugeridas por você durante as sondagens (a depender de cada caso com fonte identificada ou preservada) virar noticiário verdadeiro   e demais demandas surgidas no cotidiano decorrentes  da população.

O Jornal Simãodiene é o segundo impresso mais longínquo até o momento da história do munícipio (só perdendo para o Jornal A Semana do jornalista Carvalho Déda  que sobreviveu 23 anos) e o primeiro da região a se tornar digital no ano de 2006, exatos 16 anos. Também é o único que reúne em seus quadros administrativos e editoriais  bacharéis em comunicação social, professores de português e línguas estrangeiras, pedagogos, advogados, comerciantes e agricultores perpetrando de maneira inconteste que tais profissões contribuam  com conhecimento e méritos inerentes a todas elas, inclusive determinação, humildade, resistência necessária, resiliência  e uma visão mais ampla que acabam por contemplar orientações benéficas ao povo e produção de informação fincados sobretudo na verdade e nos interesses coletivos: simãodiense e sergipano.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem