Bom dia • 27/04/2024

24 de maio de 2022 às 08:04
Sem comentários
Comente agora

Novo presidente da Petrobras é formado em comunicação social

Paes de Andrade  que assume hoje o comando da presidência da Petrobras é formado em comunicação social e mestre em administração de empresas. Tais qualidades reúnem esperanças que ele possa contribuir para que se estabeleça um cenário de valor para empresa, mas também que gere benefícios para a sociedade que não suporta mais os preços altos dos combustíveis.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia, diz acreditar que Paes de Andrade reúne as qualificações necessárias para assumir a presidência da Petrobras e superar os desafios da atual conjuntura, “promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras.”

De acordo com especialistas, Bolsonaro está de olho nas eleições e o fato de Andrade ser mestre em administração de empresas e também em  Comunicação Social, a  qual trata da área do conhecimento humano responsável pelo estudo dos fenômenos relacionados aos meios de comunicação e principalmente a sociedade em geral são excelentes desculpas. O objetivo é eleitoreiro, mas abre caminho para conter os aumentos dos combustíveis.

Embora, o governo não possa mudar diretamente a política de preços da estatal, o novo presidente pode mudar a diretoria e essa tem poder de decisão.

Veja nota da Petrobras

Em nota, a Petrobras informou que recebeu nesta segunda-feira ofício do Ministério das Minas e Energia solicitando providências para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de promover a destituição, e eleição de membro do Conselho de Administração para indicar Caio Mario Paes de Andrade em substituição a José Mauro Ferreira Coelho. O ofício solicita, ainda, que Paes de Andrade seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de presidente da estatal.

“Tendo em vista que José Mauro Ferreira Coelho foi eleito pelo sistema do voto múltiplo na Assembleia Geral Ordinária realizada em 13 de abril último, caso aprovada pela assembleia geral, sua destituição implicará na destituição dos demais membros do conselho eleitos pelo mesmo processo, devendo a companhia realizar nova eleição para esses cargos, nos termos do artigo 141, § 3º, da Lei 6.404/76”, diz a nota.

A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem