Bom dia • 28/04/2024

28 de abril de 2022 às 08:32
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel preside Sessão Especial em comemoração ao Dia do Exército

Por Assessoria Parlamentar

Nesta quarta-feira, 27, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) presidiu a Sessão Especial em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril. Proposta por Zezinho Sobral (PDT), a solenidade prestou homenagem ao 28º Batalhão de Caçadores, representação do exército em Sergipe, que completou 184 anos no último mês de março, sendo uma das mais antigas Unidades da Arma de Infantaria.

“Valorizamos o exército pelo trabalho desempenhado no Brasil e fora do país, levando a marca da coragem do povo brasileiro na resolução de conflitos. E nos momentos de crise, a exemplo da pandemia da Covid-19, percebemos através da atuação do 28º BC, a importância social do exército. Além disso, todos os anos, durante o período de seca, é o exército que ajuda a minorar o sofrimento dos sertanejos por meio da Operação Carro-Pipa”, disse Luciano Pimentel.

Segundo o comandante do 28º BC, o Tenente-Coronel de Infantaria, Leandro César Pimentel Alves, desde a Batalha dos Guararapes, em 1648, o exército caminha lado a lado com a população brasileira. “Costumamos dizer que, nesses 374 anos, a história do nosso exército, por vezes, se confunde com a história do nosso país. De forma que o dia 19 de abril é importantíssimo para o Exército, mas também para a nação brasileira”, afirmou.

A Sessão Especial contou com a presença de militares, desembargadores, conselheiros, autoridades públicas e políticas, do estado e do município.

Foto: Jadilson Simões

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem