Bom dia • 27/04/2024

25 de abril de 2022 às 17:54
Sem comentários
Comente agora

Participantes de seminário sobre turismo destacam importância dos debates

Por Aldaci de Souza/Alese

O seminário “Perspectivas para retomada pós-pandemia”, Coordenado pelo deputado Luciano Pimentel (PP) – presidente da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) – contou com a participação de representantes do segmento em Sergipe e de deputados estaduais de outros estados. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. A iniciativa foi destacada como de grande importância para discutir a retomada do Turismo após a pandemia da Covid-19, iniciada no final de 2019, trazendo sérios prejuízos ao setor.


Manuel Lisboa: “Evento fantástico”

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de Sergipe e diretor administrativo da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) nacional, Manoel Lisboa, o segmento estava precisando de um seminário tão rico de informações e debates.

“O evento foi fantástico; estávamos precisando e o deputado Luciano Pimentel está sendo pioneiro nessa iniciativa em trazer tão ilustres palestrantes; pessoas que estão no cenário nacional e entendem o que estão falando. Espero que seja o início de muitas outras palestras com esse objetivo que é trazer para o empresariado, para os políticos e para as pessoas que desenvolvem o Turismo no nosso estado, tenham conhecimento e que sejamos de uma vez por todas inseridos no cenário nacional no que diz respeito ao setor, pois estamos ainda engatinhando para tentar chegar a algum lugar”, observa.


João Lima, secretário de Turismo de Nossa Senhora das Dores

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município de Nossa Senhora das Dores, João Lima,  também falou sobre o seminário realizado na Alese. “O Turismo está ganhando um espaço como nunca se viu dentro do Estado de Sergipe, em eventos dessa natureza com pessoas do mais alto nível para nos ajudar através da informação e do exemplo para que a gente possa fazer um Turismo de forma técnica e profissional, gerando emprego e renda para a comunidade. Estou levando muita experiência para Nossa Senhora das Dores. As informações foram muito valiosas, com conteúdos extremamente importantes para a gente poder aplicar. Um grande aprendizado”, comemora.

O secretário de Turismo de Carmópolis e presidente do Pólo dos Tabuleiros (região turística que congrega 17 municípios sergipanos), José dos Reis Oliveira Filho. parabenizou a UNALE e o deputado Luciano Pimentel pela realização do seminário em Aracaju. “O evento é muito importante para o desenvolvimento do nosso estado, pois a gente sente que o Turismo do nosso estado muitas vezes não caminha com a velocidade que nós queríamos. Temos acompanhado o trabalho em outros estados, inclusive com leis que vêm para incentivar o setor”, afirma.


José dos Reis, secretário de Turismo de Carmópolis

Segundo o deputado Georgeo Passos, essa é mais uma ação importante da UNALE, principalmente em virtude do pós-pandemia.

“Cada vez mais temos menos fábricas e menos empregos e uma alternativa para gerar emprego e renda no nosso estado é o Turismo; ouvir especialistas trazendo ideias e formulando questionamentos sobre como podemos melhorar essa atividade, engrandece o Parlamento estadual e o papel que a UNALE tem de trazer essa união dos parlamentos do Brasil todo. Esperamos agora ações concretas; vimos aqui representantes de diversos setores e a gente percebe que a Bahia, Alagoas e Pernambuco estão bem à frente de Sergipe, mas nosso estado tem potenciais lindíssimos e locais que podem ser explorados e podem trazer mais turistas, emprego e renda. É o que a gente deseja”, enfatiza.


Paulinho Ramos, deputado estadual pelo Amapá

O deputado estadual do Amapá, Paulinho Ramos ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. “E o que o Parlamento está fazendo aqui hoje é ajudar para que as atividades sejam retomadas, a exemplo de incentivo e investimentos no sentido de retomar o potencial turístico brasileiro, que é gigantesco. Com certeza, um seminário como esse é muito importante e eu quero so parabenizar o deputado Luciano Pimentel por essa iniciativa”, afirma.

Fotos: Jadilson Simões

Fonte: al.se.leg.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem