Bom dia • 29/04/2024

9 de novembro de 2021 às 20:08
Sem comentários
Comente agora

Academia de Ciências Contábeis homenageia Presidente do TJSE com medalha

A Academia Sergipana de Ciências Contábeis concedeu ao Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo, a Medalha ao Mérito da Ciência Contábil José Amado Nascimento – Grau Comendador. A honraria foi concedida durante a solenidade de posse, diplomação e condecoração dos acadêmicos titulares da Academia, realizada na noite desta segunda-feira, 08/11, no Auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, Centro de Aracaju.

“É uma honra muito grande ser contemplado com uma comenda dessa natureza, principalmente por ensejar o nome de um ex-professor da Universidade Federal de Sergipe, José Amado Nascimento. Um intelectual, um homem estudioso e por quem eu tinha uma admiração muito grande. Quando eu era advogado do Banco do Nordeste, ele sempre me procurava em busca das revistas editadas pelo banco”, disse o Des. Edson Ulisses de Melo, Presidente do TJSE.

Hoje, a Academia Sergipana de Ciências Contábeis completa 44 anos. Ela foi fundada, em 08 de novembro de 1977, com o objetivo permanente de estimular o aperfeiçoamento técnico-contábil, a pesquisa científica e o desenvolvimento cultural da Contabilidade. Segundo a Presidente da Academia, Erenita da Silva Sousa Mendonça, a medalha foi concedida ao Desembargador Edson Ulisses pela contribuição que ele tem dado à classe contábil.

Para o Presidente do TJSE, a classe dos contabilistas é fundamental para o Judiciário. “O Poder Judiciário se vale das ciências auxiliares para o exercício da judicatura. Os contadores são profissionais que auxiliam os juízes nas suas decisões com laudos que vão desvendar certos detalhes que o conhecimento jurídico não alcança”, analisou o Desembargador.

Ainda receberam a Medalha de Honra ao Mérito da Ciência Contábil Acadêmico José Amado Nascimento, no Grau de Comendador, o Presidente de Honra da Academia de Letras de Canindé do São Francisco, Domingos Pascoal de Melo; e o Diretor da Escola de Contas do Estado de Sergipe, Carlos Alberto Sobral de Souza.

Fonte: www.tjse.jus.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem