Bom dia • 29/04/2024

25 de setembro de 2021 às 17:14
Sem comentários
Comente agora

Doação no Judiciário: agende sua doação de sangue até 30 de setembro

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizará, no dia 04 de outubro, das 8 às 13 horas, no Centro Médico, a quinta edição do projeto Doação no Judiciário. Servidores e magistrados interessados em doar sangue devem fazer a inscrição até o dia 30 de setembro, acessando o Sistema Segnato do Centro Médico.

A equipe do Hemose estará no Centro Médico realizando o cadastro dos doadores de sangue e/ou de medula óssea e, em seguida, efetuará a coleta de sangue. Logo após, será fornecido um lanche ao servidor, que será liberado do trabalho naquele dia, conforme norma estabelecida pelo Hemose. Será também registrado na ficha funcional do servidor um elogio pela realização de um gesto nobre e solidário que contribui para salvar vidas.

Os requisitos mínimos para doação de sangue são: ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar acima de 50 kg; estar saudável; estar bem alimentado; ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior e estar com um documento de identificação com foto. A Organização Mundial de Saúde preconiza que um percentual mínimo entre 3% a 5% da população seja doadora, mas no Brasil o índice é de apenas 1,9%, considerado muito baixo.

Fonte: www.tjse.jus.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem