Bom dia • 29/04/2024

6 de setembro de 2021 às 05:42
Sem comentários
Comente agora

Hemose funciona nesta segunda no horário normal e fecha no feriado da Independência do Brasil

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta segunda-feira, 6, funciona no horário regular na sede, das 7h30 às 17h, e no posto de Coleta no shopping Riomar, das 13h às 17h. Na terça-feira, 7, feriado da Independência do Brasil não haverá atendimento, os serviços retornam a sua rotina, na quarta, 8.

“O governo decretou ponto facultativo, porém como os estoques de todos os grupos sanguíneos estão baixos, vamos funcionar na segunda normalmente. Apenas na terça, feriado, daremos uma pausa para retornar na quarta”, detalha a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino.

Fique atento às orientações para doar sangue, é preciso estar bem de saúde, ter idade de16 a 69 anos, pesar acima de 50 kg e, comparecer ao serviço bem alimentado portando documento de identificação oficial e original (Carteira de Identidade, Trabalho, Motorista ou Título Eleitoral).

Os cidadãos que estão em fase de vacinação contra Covid-19, devem observar os intervalos para doação de sangue. Aqueles que foram imunizados com a vacina Coronavac, deve aguardar 2 dias para doar sangue. E para quem fizer uso das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Janssen, deve aguardar 7 dias para doação.

Mais informações sobre o serviços e agendamentos de doações e campanhas, através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Fonte: www.saude.se.gov.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem