Bom dia • 04/05/2024

11 de junho de 2021 às 20:17
Sem comentários
Comente agora

Corregedoria Nacional realiza inspeção virtual na Corregedoria de Justiça de Sergipe

A Corregedoria Nacional de Justiça realizou na tarde desta sexta-feira, 11/06, uma inspeção virtual na Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe. Os trabalhos foram abertos pela Corregedora Nacional, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de videoconferência. Ela explicou os temas a serem abordados durante a reunião e saudou o Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo; o Desembargador Diógenes Barreto, Corregedor Geral do Tribunal de Justiça de Sergipe e assessores.

“Nós pretendemos, por via dessas inspeções, divulgar e fomentar as boas práticas, sempre na busca da excelência da prestação jurisdicional e dos serviços auxiliares. Essa inspeção virtual objetiva estabelecer uma maior proximidade com a Corregedoria local; destinando-se, ainda, a colher subsídios acerca das atribuições do foro extrajudicial em Sergipe”, explicou a Ministra. Durante a inspeção, foram abordados temas relativos ao concurso de outorga de delegação, listas de vacância, Sistema Justiça Aberta e Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis.

O Presidente do Poder Judiciário de Sergipe deu as boas-vindas à equipe da Corregedoria Nacional. “Desejo a todos um bom trabalho. Sergipe os recebe, virtualmente, de braços abertos”, disse o Desembargador Edson Ulisses. Já o Des. Diógenes Barreto, destacou que todas as informações solicitadas serão repassadas à Corregedoria Nacional. “Colocamo-nos totalmente à disposição para fornecer qualquer documentação solicitada. Sabemos que para além de possíveis irregularidades, a inspeção pode nos mostrar melhores caminhos”, salientou o Corregedor Geral de Justiça de Sergipe.

Segundo o Desembargador Marcelo Berthe, Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional e Coordenador da inspeção, o Tribunal de Justiça de Sergipe “é organizado e tem merecido até prêmios por ser um Tribunal exemplo”. Ele explicou que durante a inspeção virtual a equipe procura encontrar os pontos mais sensíveis, especialmente relativos aos concursos públicos de delegação dos serviços de notas e registros. A também Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional, Maria Paula Casssone, falou sobre as atribuições da Coordenadoria de Gestão dos Serviços Notariais e de Registro, que atua em quatro eixos: Processual; Agente regulador; Fiscalização e regulação; e Institucional.

As inspeções presenciais já programadas pela Corregedoria Nacional para verificação dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça estão temporariamente suspensas por força das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. As visitas e inspeções resultam em relatórios que apontam as deficiências e as boas práticas encontradas. Do TJSE, também participaram da inspeção virtual as Juízas Corregedoras Brígida Declerc Fink e Dauquíria Ferreira; e assessores de diversos setores da Corregedoria Geral.

Fonte: www.tjse.jus.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem