Bom dia • 03/05/2024

31 de março de 2021 às 09:22
Comentários
Comente agora

TRIBUTO A UDILSON SOARES RIBEIRO

Udilson Soares Ribeiro foi a pessoa íntegra, sábia e humilde que tive a felicidade de poder chamá-lo de PAI. O seu legado é imenso, foram muitos os ensinamentos dos quais sou eternamente grato. 
Nasceu em 19 de julho de 1946 em Paripiranga-BA. Aos 2 anos perdeu a sua mãe Isabel e foi morar com sua Tia Fiinha Soares (mãe adotiva) e suas primas Eunice Soares, Adelina Soares (irmãs adotivas) que cuidaram e amaram com todas as suas forças.
Udilson teve uma vida humilde. Viveu grande parte da infância em casas alugadas e sem rede elétrica. Sua mãe e suas irmãs adotivas viviam da costura e, muitas das vezes, adentravam a madrugada costurando à luz de candeeiro para a subsistência.

Devido a visão frágil, possuía dificuldades para ler, mas isso não o impediu de estudar. Muitas das vezes, a sua irmã Adelina o auxiliava lendo os livros e as atividades escolares.

Udilson estudou nas Escolas Reunidas Augusto Maynard, no Grupo Escolar Fausto Cardoso e no Ginásio Carvalho Neto. 

Em 1964, iniciou a docência no Colégio Cenecista Carvalho Neto e a partir das economias, comprou uma casa e presenteou a sua mãe e tias, saindo do quase eterno aluguel.

Em 1977, iniciou os trabalhos na Prefeitura Municipal de Simão Dias. Em 1982, iniciou a docência no Colégio Estadual Dr. Milton Dortas.

Amante das letras e da música, escreveu poemas e compôs Hinos de Escolas da Rede Pública Estadual, Municipal e Particular de Ensino e da harmonia do Hino do Município de Poço Verde-SE.

Foi regente do Coral e do Quarteto da Igreja Presbiteriana de Simão Dias, além de acompanhar os hinos congregacionais no órgão e depois em teclado.

Em 19 de fevereiro de 1982, Udilson casa com Maria do Carmo, tendo dois filhos Tiago (in memorian) e Davi Soares.

Meu pai teve uma vida laboral intensa: trabalhava pelas manhãs na Prefeitura Municipal de Simão Dias, pelas tardes no Colégio Cenecista Carvalho Neto e pelas noites no Colégio Milton Dortas. Sua vida foi dedicada aos cuidados de seu filho Tiago Soares. Eram inúmeras consultas médicas e sessões de fisioterapia em Aracaju.

Em 31 de março de 2020, aos 73 anos, Deus o chama e Ele vai rever seu filho Tiago no Lar Celestial.

Concluindo, Udilson Soares Ribeiro é um exemplo de fé, de esperança e de amor. Um ser que refletia a luz de Cristo em minha vida e nas pessoas próximas a ele.

Davi Soares Santos Ribeiro

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Samuel disse:

Em uma só palavra: VERDADES.

Maria do Carmo Santos Cruz disse:

Homenagem mais que merecida a essa pessoa maravilhosa que foi o Professor Udilson. Um ser incomparável moral e intelectualmente. Foi meu Professor de Português, e de inúmeras pessoas daqui.de Simão Dias. Quem não conhecia o Professor Udilson? Que sua alma descanse em paz. Você partiu.p outro plano, mais jamais será esquecido pelos Simãodienses…Saudades eternas….

Sandra Oliveira dos Santos disse:

Meu querido professor! Sinto-me honrada, privilegiada de ter sido sua aluna e amiga.Quanta saudades desse ser humano incrível; guardo em minha memória as lembrança as aulas,
é muita saudde.