Bom dia • 29/04/2024

22 de outubro de 2019 às 22:20
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel apresenta a Deso demandas de Itaporanga e Socorro

Na tarde desta terça-feira, 22, o deputado estadual Luciano Pimentel esteve na sede Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para apresentar ao diretor-presidente do órgão, Carlos Melo, solicitações feitas por representantes dos municípios de Itaporanga D’Ajuda e Nossa Senhora do Socorro.

“Participamos de reuniões produtivas na Deso, onde tivemos a oportunidade de buscar uma solução para problemáticas que chegaram ao nosso conhecimento através de vereadores e munícipes”, destaca o parlamentar, complementando.

“De Itaporanga, recebemos a informação de que a falta de abastecimento tem causado transtornos para população que reside tanto na sede da cidade quanto na Praia da Caueira. Em Socorro, a questão é com os moradores do condomínio Terra Nova, que estão pleiteando a ligação individualizada de água, porque atualmente o local tem uma conta única que é rateada pelo total de casas”, explica Luciano Pimentel. 

Itaporanga 

Sobre a sede de Itaporanga, o diretor-presidente da Companhia afirmou que o fornecimento de água já foi normalizado. “Há cerca de 20 dias houve um problema de abastecimento devido ao assoreamento do rio onde captamos água. A Deso já fez uma barragem de pedra e, em breve, fará uma segunda obra para que havendo uma cheia com areia possamos ter uma lâmina de água para atender a população”.

Em relação aos vazamentos e a falta de água na Praia da Caueira, Carlos Melo se comprometeu a analisar o quadro da região. “Enviaremos uma equipe de Aracaju nesta quarta-feira, 23, para realizar uma grande vistoria e verificar o que está acontecendo na Caueira. Essa equipe fará um relatório e a partir dele poderemos tomar as medidas necessárias para viabilizar a resolução dos eventuais problemas encontrados na localidade”. 

Nossa Senhora do Socorro

A situação de Nossa Senhora do Socorro é diferente. Os moradores do Condomínio Terra Nova, localizado no loteamento São Braz, não enfrentam dificuldades geradas pelo desabastecimento, mas desejam que as 150 residências passem a ter contas individuais. Para eles, é injusto continuarem pagando uma conta única, rateada entre todos os condôminos, e por isso os moradores pedem a ligação individual. 

Após ouvir essa demanda, Carlos Melo pontuou que o primeiro passo é ter acesso ao projeto da rede interna do condomínio. “Eles estão com água, mas querem as ligações individualizadas. Para efetuar esse serviço, precisamos examinar o projeto e traçar como faremos essa alteração”.

Presenças

Do município de Itaporanga, estiveram presentes os vereadores Ivan do Conselho e Renatinho de Zé de Lili, e o presidente da Associação de Moradores da Caueira, Emanuel Barbosa. De Nossa Senhora do Socorro, compareceram o assessor do vereador Hélio Passos, Geraldo Azevedo, além de Darci Silva, Lidiane de Almeida, Sônia Santos, Wellington Góis e Éder Theodoro, todos moradores do Condomínio Terra Nova.

Assessoria Parlamentar

Foto: Edu Almeida

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem