Bom dia • 29/04/2024

5 de setembro de 2019 às 09:44
Sem comentários
Comente agora

Turismo: Luciano Pimentel apresenta dados do setor e destaca ação da ABIH

Por Ascom Parlamentar

Eleito secretário de Turismo e Desenvolvimento Social da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Luciano Pimentel abordou nesta terça-feira, 3, aspectos relacionados ao cenário do turismo brasileiro.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou alguns dados do setor turístico, citando o número de chegadas de turistas, os destinos mais visitados, os principais motivos da viagem, o tipo de hospedagem escolhido e o tempo médio de permanência no país.

Com base em informações do Ministério do Turismo, Luciano Pimentel pontuou que mais de 37% dos turistas que desembarcam no Brasil são da América do Sul, sendo a maioria argentinos. Já os visitantes de países europeus representam cerca de 16, 2%.

“Diante das potencialidades turísticas do Brasil, podemos perceber que entre 2017 e 2018 tivemos um acréscimo insignificante no número de turistas que visitaram o país. Fomos de 6,59 milhões em 2017 para 6,62 milhões no ano passado. Isso mostra que ainda precisamos evoluir nesta área”, considerou.

O parlamentar, que desde o primeiro mandato pauta essa temática, afirmou que intensificará sua participação nas discussões sobre o setor. “Irei me inserir nessa política e darei minha contribuição estudando, ouvindo propostas e levantando informações, através da Secretaria Nacional de Turismo e Desenvolvimento Social da Unale, para encontrar alternativas que auxiliem a expansão do setor turístico. Acredito que dessa forma estaremos também proporcionando melhores condições de vida para nossa gente”.

Sergipe

Trazendo o assunto para realidade sergipana, Luciano Pimentel destacou que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo, está começando a tratar o setor com uma visão mais profissional, mas é necessário que a Prefeitura de Aracaju e dos demais municípios se somem a esse projeto.

“É importante que nós tenhamos essa atitude de levar e buscar o turismo para o Estado de Sergipe. Nós temos muito a mostrar tanto para os turistas brasileiros quanto para os internacionais. Mas para que possamos obter sucesso nesta área, precisamos realmente pensar o turismo com a seriedade”, enfatizou.

Neste sentido, Luciano Pimentel ressaltou o trabalho que tem sido executado pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) para promover o turismo no Estado. Durante sua explanação, o deputado exibiu o vídeo publicitário produzido pela Associação como parte das ações da campanha intitulada;Turismo forte, todos ganham!

“A ABIH é presidida pelo jovem empresário Antônio Carlos Franco Sobrinho, que possui uma visão moderna, e tem atuado fortemente na divulgação do turismo sergipano. Esse vídeo integra uma campanha, criada com recursos dos próprios empresários, que visa estimular o crescimento do setor em Sergipe, ressaltando o quão importante é o turismo para alavancar a economia e a geração de emprego e renda”, enfatizou.

Produzida pela ABIH, a campanha foi lançada no último mês de agosto e além do vídeo conta com impulsionamento nas redes sociais, veiculação de outdoors e anúncios em jornais.

Foto: Edu Almeida

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem