Bom dia • 29/04/2024

3 de setembro de 2019 às 17:09
Sem comentários
Comente agora

Tribunal de Contas de Sergipe registra domínio tc.br

A partir de agora, o portal do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe poderá ser acessado, além do domínio www.tce.se.gov.br, pelo endereço eletrônico www.tcese.tc.br. 

Esta iniciativa foi liderada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), junto ao Comitê Gestor que controla os domínios de internet, sendo que a Corte sergipana foi uma das primeiras a concluírem a adequação.

Mais do que um mero domínio na internet, o IRB acredita que esse fato em si é um divisor de águas na consolidação da autonomia dos Tribunais. “É uma novidade que reforça a autonomia gerencial e administrativa dos TCs, em sintonia com as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP)”, comenta o coordenador da Diretoria de Modernização e Tecnologia do TCE/SE, Miguel Melo.

Trata-se de uma previsão constitucional que faz parte do conjunto de normas que estabelecem os pré-requisitos institucionais para o funcionamento adequado dos TCs.

Ainda conforme o IRB, outro ganho do referido domínio é que o tc.br une ainda mais o sistema de controle externo, criando robustez de presença digital e maior confiança dos atores sociais que procuram os TCs em busca de informação. 

Todos os TCs reunidos em torno desse domínio demonstram seu compromisso com a sociedade no cumprimento do seu papel como agente fiscalizador das contas públicas.
*Com informações do irbcontas.org.br

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem