Bom dia • 29/04/2024

4 de julho de 2019 às 16:30
Sem comentários
Comente agora

Luciano Pimentel sugere construção de quadra poliesportiva em Aquidabã

Por Luciana Botto- Rede Alese

Sabendo-se da importância da prática do esporte na formação do cidadão e na promoção da saúde, o esporte também atua como ferramenta auxiliar na integração social, além de  garantir, de certa maneira, que nossas crianças e adolescentes não apenas tenham um futuro melhor, mas que sejam parte efetiva das mudanças no mundo.

Foi pensando em ampliar o leque de ações, seja na área esportiva, de lazer, na educação como um todo, que o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através de indicação parlamentar nº242/2019, a Construção de uma quadra de Esportes no Povoado Santa Terezinha, no município de Aquidabã.

De acordo com justificativa do deputado, é dever do Estado fomentar práticas desportivas, observando a destinação de verbas para promoção dessas práticas. Para Luciano, a quadra de esportes proporciona melhoria na qualidade de vida dos munícipes da região, fomenta a cultura, o esporte e o lazer. Bem como proporciona eventos que poderão gerar melhorias significativas nas finanças do município de Aquidabã e dos seus moradores.

O deputado explica ainda que a quadra poliesportiva pode ser um local expoente para que os alunos  adquiram conhecimentos sobre as mais diversas ciências, alinhando o conhecimento à prática, sempre acompanhados de professores capacitados.

Foto: Divulgação- Governo do Estado de Sergipe- Seduc

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem