Bom dia • 23/10/2018

Frase da Semana:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
20 de setembro de 2018 às 08:42
Sem comentários
Comente agora

Jucese e Adema discutem integração do órgão ambiental ao Portal Agiliza Sergipe

Gestora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Estado, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) vem dialogando com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) com o objetivo de incluí-la no Agiliza Sergipe para desburocratizar a obtenção de licenças ambientais e melhorar ambiente de negócios.

Nesta terça-feira, 18, a Jucese se reuniu, na sede da Junta Comercial, com representantes do setor de Informática e da Subgerência de Desenvolvimento de Sistemas e Atendimento da Adema para apresentar todas as funcionalidades do Agiliza Sergipe e definir detalhes técnicos referentes à futura adesão do órgão ambiental no portal.

De acordo com o coordenador de Informática da Adema, Lucas Mendonça, presente na reunião, a meta do órgão ambiental é começar a fazer parte do Agiliza Sergipe até o final do ano. “Creio que mês que vem, no máximo em novembro, estaremos integrados a este sistema que visa facilitar a vida do empresário”, informou. Para ele, a adesão ao portal auxiliará também na fiscalização das empresas feita pela Adema.

Coordenador de Tecnologia da Informação da Jucese, Eduardo Garcez explicou como a integração da Adema simplificará o processo de licenciamento. “Após a constituição na Junta Comercial, os dados das empresas serão enviados automaticamente para a Adema, cabendo ao usuário acessar o Agiliza para solicitar a licença ao órgão ambiental. Feitos os procedimentos necessários, pagamento de taxa, vistoria, a documento será liberado de forma online. Ou seja, não haverá mais necessidade de ir pessoalmente à Adema, com exceção de empresas com grandes projetos que precisam apresentar plantas”, afirmou.

ÓRGÃOS INTEGRADOS
Até o momento, quase todos os órgãos públicos envolvidos no processo de registro e legalização de empresas já estão integrados ao Agiliza Sergipe: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Vigilância Sanitária Estadual, Corpo de Bombeiros, 48 Prefeituras de Sergipe (Setor de Tributos e Vigilância Sanitária).

“Com a Adema integrada, a abertura de empresas ficará mais simples, dinâmica, e com isso conseguiremos fomentar mais ainda a economia do nosso Estado, fazendo com que empresário tenha apenas como preocupação cuidar do seu negócio, sem pensar em burocracia”, reforçou George da Trindade Gois, presidente da Jucese.

Tatianne Melo
Assessora de Comunicação – Jucese

Por: Jornal Simãodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem