Bom dia • 26/04/2024

23 de agosto de 2018 às 16:18
Sem comentários
Comente agora

OBRA IMPORTANTE FEITA DE MODO SIMPLES

E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te.  Marcos 5.41

Precisamos andar em Espírito para não desperdiçarmos as oportunidades de fazer a obra divina; afinal, fomos enviados a realizar os mesmos feitos de Jesus. Todo servo de Deus tem a obrigação de seguir o exemplo de Cristo, o qual disse em alto e bom som: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Os seguidores do Mestre agem como Ele!

Quem anda com Deus ouve as palavras dEle, passa-as adiante e faz o que Ele ordena. O mundo está esperando a aparição dos verdadeiros discípulos do Senhor, os quais usarão o mesmo poder que Jesus tinha e produzirão os mesmos resultados obtidos por Ele. Por isso, você e eu, se somos de Cristo, devemos obedecer a Ele. Busque do Altíssimo as chances para cumprir a sua chamada com louvor.

Devemos ter em mente que não podemos fazer o que pensamos ou achamos ser certo, e sim o que Deus nos mostra. O Mestre declarou que não podia fazer nada se não visse o Pai fazer antes (Jo 5.19). Podemos dizer o mesmo. Nada acontece por acaso, mas por direção divina. Vivendo aos pés de Cristo, examinando as Escrituras, nós O ouviremos, creremos nEle e cumpriremos o Seu querer. Deus é tremendo!

Ao saber o que o Pai deseja de você, espante o medo ou a dúvida, porque Ele confirmará as palavras que você proferir. Quando Ele me envia a realizar algo, eu vou e faço tal qual me foi dito. Porém, se nada acontece, a culpa não é minha nem do Senhor. Veja como Josué agiu após Israel ter perdido a batalha para a minúscula cidade de Ai. O Senhor mostrou que havia erro no acampamento (Js 7.2-11).

É simples fazer a obra de Deus. Jesus entrou onde o corpo da menina morta estava e tomou a sua mão, ordenando-lhe que se levantasse, e assim ocorreu. A nossa ordem não falhará, se falarmos em o Nome do Senhor, depois de termos ouvido que podemos agir assim. Ora, tendo a direção dos Céus, é só obedecer. Não precisamos pedir sinais, porque isso mostra incredulidade. Se Deus falou, vá adiante!

Procure estar mais próximo do Senhor, dando ouvidos à Sua Palavra. Então, quando sentir o ímpeto do Santo Espírito, repreenda as operações do diabo ou ordene a cura dos enfermos. Quem foi chamado por Deus se tornou ministro do Novo Testamento. Seria bom se todos os salvos entendessem o que são em Cristo Jesus!

Por fim, fica o lembrete de Jesus: fazer as mesmas obras realizadas por Ele. O Mestre não disse que poderíamos fazer, mas que faríamos. Leve esse entendimento a sério e fala o que Jesus faria se estivesse em seu lugar. Você está no lugar dEle, por isso não pode falhar. Uma obra importante é feita de modo simples.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem