Bom dia • 26/04/2024

6 de julho de 2018 às 08:34
Sem comentários
Comente agora

Mensagem: A RESPOSTA DE MOISÉS AO DESESPERO DOS ISRAELITAS

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre.   Êxodo 14.13

Moisés ouviu as instruções do Senhor. Ele estava acostumado a ser usado por Deus, por isso falou com ousadia aos israelitas sobre o que sucederia se fossem obedientes. Cada ponto da orientação veio dos Céus; logo, a chance de dar errado era zero. Eles entenderam: tinham de marchar em direção àquele mar aberto diante deles, crendo que chegariam do outro lado.

Eis a primeira ordem de Deus: Não temais. Embora fosse perigosa a travessia pelo vale que surgiu entre as duas paredes de águas, feitas pelo vento leste que soprava toda noite, nada lhes aconteceria, porque a Palavra do Senhor garantia isso. Nos momentos mais difíceis da vida, o segredo é confiar em Deus. Mesmo tudo dando a entender que nada pode ser feito, a mão divina sustentará quem nEle crer.

A segunda ordem foi: Estai quietos. Os israelitas não poderiam falar uns com os outros, nem comentar que estavam com medo. A fé no Senhor não deixa dúvidas surgirem em seu coração. Então, esteja convicto de que Quem prometeu é poderoso para fazer a Sua Palavra ser cumprida. Pelo lado humano, a caminhada para o êxodo era só de confiança. Da mesma forma, também devemos nos tranquilizar e crer!

Agora, a terceira orientação: Vede o livramento do SENHOR. Afinal, cooperando com Ele, tudo daria certo para o povo santo. A nossa parte no plano de Deus é pequena, mas necessária. Não temos de saber como Ele cura o cego, o paralítico ou outro enfermo. Se crermos nEle, veremos a obra ser realizada diante dos nossos olhos.

Havia um tempo marcado para aquela maravilha ocorrer: aquele dia. Deus estava à frente do Seu povo; portanto, nenhum soldado do Egito faria mal a qualquer israelita, fosse um idoso ou uma criança. Tudo funciona como o Senhor planeja. O homem ainda não descobriu como aquele vento separou o mar e manteve as duas muralhas de águas de pé, durante o percurso dos descendentes de Jacó até o outro lado.

Após esse evento, eles nunca mais veriam aqueles egípcios. Chegará um momento no qual a paciência de Deus se esgotará em relação às pessoas que procuram destruir a Sua obra. Mas, até esse momento chegar, temos de continuar caminhando e crendo. Porém, o certo é que os inimigos serão riscados da vida. Ao terminar a obra, não voltaremos a ver quem prejudicou.

A resposta de Moisés ao desespero dos israelitas era tudo o que precisavam ter. O Altíssimo lhes deu a vitória sobre quem procurou acabar com eles. Da mesma forma, nada derrotará você, se seguir as orientações do Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

ongrace.com

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem