Bom dia • 26/04/2024

4 de abril de 2018 às 20:32
Sem comentários
Comente agora

Senador Valadares defende memória de Déda e pede auditoria da aplicação dos recursos do Proinveste

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi hoje à tribuna comentar a denúncia do governador de Sergipe, Jackson Barreto, acerca do desaparecimento dos recursos oriundos do Proinveste em Sergipe. As declarações, feitas em duas entrevistas concedidas pelo governador no dia 28 de março, responsabilizavam o ex-governador Marcelo Déda afirmando que os recursos do Proinveste foram usados de forma indevida durante a sua gestão em 2013,

“Apesar do pedido de desculpas feito pelo governador à família de Déda e a sociedade sergipana, a denúncia causou estragos e foi um verdadeiro tiro no pé”, disse. Para Valadares, foi um desrespeito a memória de Déda, um dos políticos mais sérios da história sergipana. “Déda estava em tratamento de saúde, portanto quem assumiu a gestão do estado foi o vice-governador”, afirmou.

Diante do cenário, o senador Valadares assegurou que vai ratificar o pedido feito em 2016, por meio do requerimento 876/2016 do Senado Federal, aos órgãos controladores e fiscalizadores (Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe) para obter informações detalhadas sobre a execução e o acompanhamento das obras do programa no estado.

“Fica evidente, diante da denúncia, que algo de errado está acontecendo na aplicação dos recursos do Proinveste em Sergipe. Por isso, vamos atrás dos órgãos responsáveis para que revelem a destinação específica desses recursos”, ressaltou. O senador expressou sua temeridade diante da situação e reiterou o pedido de respostas claras para o povo de Sergipe.

Caos Financeiro

Na oportunidade, o senador lembrou que Sergipe vive um verdadeiro caos financeiro. “Graças a uma liminar concedida hoje, o estado poderá movimentar os recursos da Conta única, com R$ 80 milhões, que estavam bloqueados ontem e poderá pagar a folha salarial já atrasada. Essa situação caótica repercute tanto na economia local quanto na vida das famílias sergipanas”, explicou.

Por Assessoria de Imprensa

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem