Bom dia • 23/10/2017

Frase da Semana:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
13 de setembro de 2017 às 15:07
Sem comentários
Comente agora

Tribunal de Contas de Sergipe recebe Certificado de Garantia de Qualidade da Atricon

Após ser avaliado por uma comissão da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) recebeu nesta terça-feira, 12, o Certificado de Garantia de Qualidade do Projeto Nacional Marco de Medição de Desempenho, Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD-QATC).

O documento foi entregue ao conselheiro-presidente Clóvis Barbosa pelos conselheiros substitutos Renato Luis Bordin de Azeredo (TCE/RS) e Terezinha de Jesus Brito Botelho (TCE/AP), além da auditora de controle externo Cláudia Stancioli César (TCE/ES), integrantes da comissão que avaliaram o TCE/SE.

“Aqui foram analisadas 10 áreas para a certificação. É um momento extremamente válido onde a gente troca experiências, até porque a Comissão que vem é composta por Tribunais das mais diversas regiões e isso enriquece a avaliação, porque cada um traz a experiência do seu Tribunal”, comentou a conselheira-substituta Terezinha de Jesus Brito Botelho.

Focada em aspectos referentes a procedimentos internos, estrutura física e quadro de pessoal, a avaliação da Comissão de Garantia da Qualidade da Atricon tem sido feita em todos os Tribunais de Contas do país. O grupo tem analisado se os diversos setores dos órgãos de controle seguem os pontos, as padronizações e as boas práticas recomendadas pela Associação.

“O objetivo não é mostrar que tem um modelo melhor que o outro, mas apenas trocar experiências; na certidão que foi entregue nós mencionamos as boas práticas que podem servir de exemplo, as recomendações de melhorias, enfim, uma síntese de todo o trabalho desenvolvido”, acrescentou a conselheira-substituta do TCE do Amapá.

A avaliação consiste numa nova etapa do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ferramenta de gestão para auto-avaliação do funcionamento do TCE em comparação com boas práticas internacionais e diretrizes estabelecidas pela Atricon.

No TCE/SE, a ação é conduzida pela Comissão de Avaliação, composta pela gerente de projetos do Tribunal, Carina Farias; o coordenador do Núcleo de Assessoria Estratégica, Wagner Silva; e as analistas de controle externo II, Vanessa Reis e Érica Fontes.

www.tce.se.gov.br

Por: Jornal Simãodiense

bannerNoticias

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem