Bom dia • 27/04/2024

26 de março de 2017 às 08:38
Sem comentários
Comente agora

Canal de Xingó está se tornando realidade

Com o apoio do presidente Temer, o empenho e a participação do Ministério da Integração e da Codesvasf, o Canal de Xingó está se tornando uma realidade.  No momento, a obra que é de suma importância para o sertão sergipano, ganha status de irreversibilidade.
O senador Antônio Carlos Valadares que dias atrás teve seu nome destacado por atuação fundamental na conquista   da obra pela presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Kénia Marcelino,  postou ontem (25) no seu Tweet Canal de Xingó: MI e Codesvasf já podem iniciar projeto básico.
“Permaneci em Brasília na quinta e sexta para trabalhar junto aos ministérios da Integração e do Planejamento, e executivos da Codevasf visando a aprovação na SOF (Secretaria de Orçamento Federal) de proposta de movimentação de recursos orçamentários e financeiros para que a Codevasf possa dar início ao processo licitatório do projeto básico do Canal do Xingó no âmbito do PAC. Felizmente, graças ao apoio do Ministro Helder Barbalho, que se empenhou pessoalmente, e à ajuda do deputado federal Arthur Lira (AL), ainda na presidência da CMO, e ao Relator-Geral do Orçamento, senador Eduardo Braga, foi possível, neste período de limitação de recursos, incluir na SOF, como prioridade, movimentação orçamentária em favor da Codevasf para licitar o projeto básico, agora atualizado para R$ 16 milhões pela Diretoria de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da empresa.
Ainda este ano, com o início efetivo do projeto básico, as bancadas federais dos dois Estados beneficiados com a construção do Canal de Xingó, Sergipe e Bahia, deverão apresentar emendas coletivas para dar apoio à realização concreta dessa grande obra de infraestrutura para atender a diversos municípios integrantes do semiárido, fortalecendo suas perspectivas econômicas e sociais com o aporte de recursos hídricos permanentes.
É nosso dever registrar que esse projeto pertence a todos os que lutam por uma vida mais próspera para os sertanejos. A sua realização será uma vitória dos sergipanos, da luta de seu povo, de seus parlamentares e do seu governo”.
 
A obra vai beneficiar diretamente  os municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e  Monte Alegre de Sergipe. Os municípios da Bahia,  Paulo Afonso e Santa Brígida também serão favorecidos.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem