Bom dia • 19/03/2024

17 de fevereiro de 2017 às 16:41
Sem comentários
Comente agora

Tribunal de Contas doa 189 itens para órgãos públicos

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) fez doações de 189 itens para os órgãos públicos nos últimos 13 meses, durante a gestão do presidente Clóvis Barbosa. A ideia é que os móveis e equipamentos que foram trocados por outros novos sejam aproveitados por servidores de outros lugares públicos que muitas vezes não tem orçamento para comprar esses itens.

De acordo com a diretora Administrativa e Financeira do TCE, Vera Lúcia de Oliveira, alguns itens precisam de reparos ou de adaptações, mas são perfeitamente servíveis aos órgãos públicos. “Havia a possibilidade de fazermos leilão desses itens, mas preferimos doar porque existe um custo operacional do leilão que não compensaria o retorno financeiro. Então, o presidente determinou que doássemos somente para órgãos públicos”, explicou Vera Lúcia. 

A maior beneficiária foi a Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos que recebeu 120 itens, a exemplo de birôs, escrivaninhas, balcões, armários e mesas. O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) recebeu 28 itens, como mesas, armários e cadeiras. A Secretaria de Estado da Casa Civil recebeu 11 itens, entre os quais birôs e mesas. A Fundação de Saúde Parreiras Horta ficou com 10 computadores com monitores. E a Fundação Hospitalar de Saúde com outros 10 computadores e monitores.

Nos próximos dias, o presidente do TCE deverá assinar mais um termo de doação, agora para a Secretaria do Estado da Saúde, cujo secretário é Almeida Lima. 
Fonte: TCE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem