Bom dia • 26/04/2024

11 de outubro de 2016 às 06:11
Sem comentários
Comente agora

ACM Neto diz que quer dividir com Valadares Filho posto dos dois melhores prefeitos do Brasil

 

Evento pró-Valadares para adesão de Robson Viana contou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, mais 13 prefeitos de Sergipe, e agita sucessão de Aracaju. “Agora o que o povo quer é o novo. Agora, o que as pessoas querem é garra, disposição, vontade de trabalho”, diz baiano


 
Um evento carregado de significados políticos, de muita convicção de estarem no caminho certo e com expressiva participação popular. Foi assim na noite desta segunda-feira, 10, o ato pró-Valadares Filho promovido pelo deputado estadual Robson Viana, PEN, para marcar a adesão dele à candidatura do PSB à Prefeitura de Aracaju. Um dos pontos altos foi a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, DEM, reeleito com 74% dos votos no dia 2 de outubro.
 
E o baiano ACM Neto, tido como um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil, não contou conversa: disse que quer dividir, a partir de 2017, esse posto com o futuro prefeito Valadares Filho. “Somos dois baixinhos arretados e o tempo vai permitir que continuemos a escrever mais histórias parecidas. Eu digo a vocês, olhando aqui nos olhos de cada um, que o que vai mais nos aproximar é que dentro em breve o Nordeste terá não apenas o melhor prefeito do Brasil. Terá os dois melhores prefeitos do Brasil”, disse ACM Neto.
 
Antes, ACM Neto fez um paralelo mostrando a correlação entre a origem familiar e a carreira política dele e de Valadares Filho. Ambos são neto e filho de importantes lideranças políticas baiana e sergipana. Ambos obtiveram três mandatos de deputado federal e ambos perderam uma eleição de prefeitos em suas capitais – ACM Neto em 2008 e Valadares Filho em 2012. “O que me traz aqui é a obrigação de dar um testemunho de quem enxerga uma semelhança extraordinária na trajetória de Valadares Filho com a minha própria”, disse. 
 
O POVO QUER O NOVO
E continuou: “Assim como Valadares Filho, eu nasci numa família de políticos. Assim como Valadares Filho, desde muito jovem, dentro de casa, tive a oportunidade de conviver com a política e com a vida pública. Com seus aspectos positivos, mas também com os negativos. Com seus momentos de vitória, mas também com seus momentos de adversidades. Assim como Valadares Filho, eu enxerguei que pela vida pública poderia realizar meu sonho de servir à minha terra e à minha gente. Valadares Filho e eu vivenciamos uma derrota. E a derrota nos faz crescer”, disse ele.
 
“O Valadares Filho que disputa esta eleição de 2016 é muito mais preparado e mais experiente do que o Valadares Filho de 2012. Assim como Valadares Filho, eu tive de enfrentar uma verdadeira guerra em Salvador há quarto anos. Me agrediram e deixaram de lado as propostas para a cidade. Mas agora o que o povo quer é o novo. Agora, o que as pessoas querem é garra, disposição, vontade de trabalho. E eu vejo tudo isso em Valadares Filho”, disse ACM Neto. 
 
“Eu que acompanhei o seu trabalho como deputado federal, vi o seu ciclo público, sei o quanto lutou pela sua terra. E vejo que, assim como eu, ele deixando a Câmara para ser prefeito, não perderá a experiência que acumulou em Brasília. Nem as relações que construiu em Brasília, e isso lhe vai ser muito importante, porque ninguém precisará apresentá-lo em Brasília, porque todos já o conhecem. Estas pontes que ele construiu em três mandatos de deputado federal serão muito importantes para trazer recursos e viabilizar os projetos”, disse o baiano.
 
ARACAJU NÃO TEM DONO
Além de ir ao ato no Iate Clube, ACM Neto gravou depoimentos para a propaganda eleitoral e deu entrevista exclusiva a uym jornal antes. Valadares Filho agradeceu a ACM Neto pelo apoio e a solidariedade. Fez um agradecimento geral a cada um dos prefeitos, deputados, vereadores e cidadãos presentes no Iate Clube no evento promovido por Robson Viana. “Só quem vai ganhar com esta competição dos dois melhores prefeitos do Brasil são o nosso povo e o povo baiano. Quero terminar minhas palavras dizendo o seguinte: a partir desta terça-feira, restarão 19 dias para as eleições. A mentira deles vai continuar. A baixaria deles vai piorar. Mas saibam: Aracaju não tem dono e nossos adversários achavam que eram o dono dela. O povo de Aracaju é muito inteligente e sabe o que quer. O que peço é que a gente possa continuar com esta mesma energia e    que Deus nos garanta a vitória”, disse ele. 
 
O ato de adesão de Robson Viana foi considerado a maior ação política da candidatura de Valadares Filho na abertura deste segundo turno da sucessão de Aracaju. Para um Iate Club apinhado de gente, com a presença de 13 prefeitos de Sergipe, entre eleitos e reeleitos, o clima era de muita confiança, entusiasmo, mas de busca de somar mais votos para vencer no segundo turno. Falaram Robson Viana, o candidato a vice-prefeito Pastor Antônio dos Santos, os senadores Eduardo Amorim, PSC, e Antônio Carlos Valadares, PSB, os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, PDT, e de Salvador, ACM Neto, e o candidato Valadares Filho.
 
“Estou aqui neste ato porque eu tenho certeza absoluta de que o povo de Aracaju vai querer mudança no dia 30 de outubro. O povo vai querer renovação”, disse Robson Viana. Referindo-se ao prefeito ACM Neto e à sua gestão, Robson disse que apoiaria a busca por Valadares Filho de incentivos na gestão de Salvador. “A gente precisa copiar aquilo que serve de exemplo”, disse. “Você vai ser um bom prefeito, Valadares Filho, porque você dialogou o com o povo de Aracaju”, completou.
 
SANDÁLIAS DA HUMILDADE
A seguir, falou o Pastor Antônio. Agradeceu aos aracajuanos pelo grande desempenho da chapa com Valadares Filho e ele no dia 2, mas pediu que todos calçassem “as sandálias da humildade” e tentassem “somar sempre mais um voto”. “A velha política está chegando ao fim”, pontuou ele. Num discurso forte, o senador Eduardo Amorim disse que Sergipe e Aracaju passam por uma das piores fases no comando da vida pública. 
 
Para Eduardo, é preciso dar um basta nisso. E considera a eleição de Valadares Filho e do Pastor Antônio “um passo importante” para começar a estancar este mal-estar. “ACM Neto, obrigado por você ter vindo nos ajudar nessa renovação que Aracaju tanto precisa. Você que hoje é um exemplo de como deve se conduzir a coisa pública”, disse o senador. “Nós precisamos de pessoas zelosas como gestores e administradores”, completou Eduardo, dando o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, reeleito, como exemplo. 
 
O prefeito Fábio Henrique chamou a atenção para um aspecto relevante. “Quem ganha eleição não é pesquisa. Quem ganha eleição é o voto. Mas você, Valadares Filho, vai se inspirar no trabalho de ACM Neto, vai ser um grande prefeito e vai trazer a esperança de volta ao povo de Aracaju”, disse Fábio.
 
A DECÊNCIA DE ROBSON
O senador Antônio Carlos Valadares agradeceu a presença de ACM Neto no evento. “Meu caro ACM Neto, Valadares Filho lhe recebe aqui com grande alegria, com muito contentamento. Mesmo porque sabe ele que para fazer uma grande obra ele precisa se inspirar num bom prefeito. E esse grande prefeito você o é por sua querida cidade do Salvador”, disse. 
 
O senador Valadares destacou, ainda, a “coragem”, o “papel” e a “decência” do deputado Robson Viana, de não ter cedido “às ameaças” do governador Jackson Barreto, que “reagiu com ciúmes”, para ficar ao lado do bloco do PSC e aliados. “Valadares Filho, qualquer que seja o apoio que ele receba – e ele tem recebido apoio de gente boa, honesta e trabalhadora que quer bem a Sergipe –, vai governar com sabedoria, autonomia e competência que ele aprendeu durante os seus mandatos de deputado federal e com os ensinamentos que recebeu de sua família”, disse.
 
Estiveram presentes os prefeitos Valmir de Francisquinho, de Itabaiana; Zé Rosa, de Siriri; Pedrinho de Balbino, de Tomar do Geru; Fábio Henrique, de Nossa Senhora do Socorro; Cristiano Beltrão, de Ilha das Flores; Otávio Sobral, de Itaporanga; Everton Lima, de São Miguel do Aleixo; Gilson Andrade, de Estância; Painho, de Feira Nova; Negão, de Carira; Du de Juca, de Cristinápolis; Ricardo Souza, de Macambira; Ranulfo, de Arauá, além, de muitos deputados estaduais e vereadores entre os atuais e os novos eleitos.
 
Fonte  assessoria da coligação

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem