Bom dia • 26/04/2024

16 de junho de 2016 às 22:53
Sem comentários
Comente agora

Valadares se reúne com Ministro do Planejamento para tratar da construção do Novo Terminal do Aeroporto de Aracaju

Valadares_Ministro-do-Planejamento
 

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Coordenador da Bancada de Sergipe, esteve hoje à noite com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para tratar da construção do Novo Terminal do Aeroporto de Aracaju.

O senador Valadares informou ao Ministro que esta é uma obra de extrema importância para Sergipe, que é um importante destino turístico brasileiro; afirmou também que a ação já esteve no PAC em 2015 e foi excluída em razão da situação econômico-financeira do país, sob o argumento de que não havia recursos.

Para resolver o problema a Bancada de Sergipe aprovou para o Orçamento de 2016 uma emenda de 100 milhões de reais e ainda a carimbou como impositiva. Os limites de empenho para esta emenda  já estão sendo movimentados dentro do Poder Executivo, mas o senador Valadares insistiu com o Ministro que a obra seja reinserida como ação do PAC para dar celeridade à execução.

A obra total está estimada em mais de 340 milhões e o senador Valadares garantiu que a Bancada se compromete a apresentar emendas até a total conclusão do Novo Terminal de Passageiros. “Sergipe não pode mais ficar com o aeroporto no estado atual; é urgente ampliar nossa capacidade de receber turistas e também garantir infraestrutura digna ao povo sergipano”, destacou o Coordenador da Bancada.

“Se o problema era falta de recurso, a bancada apresentou os recursos, então não há mais porque não voltar a ser PAC e começar imediatamente a obra”, ressaltou Valadares.

O Ministro Dyogo Oliveira parabenizou a iniciativa da Bancada e comprometeu-se a atuar de forma a agilizar os trâmites. “Estes recursos serão executados”, garantiu o Ministro.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem