Bom dia • 26/04/2024

7 de março de 2016 às 23:16
Sem comentários
Comente agora

Doadores de medula óssea serão isentos de inscrições em concursos públicos

Alese aprova Lei de autoria do deputado Georgeo Passos que concede benefício aos cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula

Os doadores de medula óssea que concorrem a vagas nos concursos públicos de Sergipe, já podem requerer a isenção no pagamento da taxa de inscrição dos certames estaduais. Nesta sexta-feira, 04, foi publicada no Diário Oficial do Estado, a promulgação da Lei nº 8.094, que dispõe sobre a gratuidade no pagamento inscrição de concursos aos candidatos que são doadores de medula óssea.

A Lei é de autoria do deputado estadual Georgeo Passos, PTC, e beneficia as pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – Redome. Segundo o parlamentar, o objetivo é incentivar mais pessoas a fazerem o cadastro e se tornarem doadoras.

“A gente sabe da carência de doadores de medula no País e também temos ciência de que muitas pessoas buscam nos concursos públicos uma estabilidade. O que nós queremos é fazer com que cada uma dessas pessoas se tornam doadores – o que certamente poderá salvar vidas. Todos terão a ganhar”, explicou Georgeo.

Para ter acesso ao benefício, o candidato que for fazer inscrição presencial deve apresentar o documento oficial emitido pelo Redome nos postos de inscrição. Já para as que forem feitas via internet, a organização do concurso ficará obrigada a fornecer um campo para o preenchimento da informação, ficando o candidato obrigado a apresentar posteriormente, nos locais indicados, o documento que comprova o registro.

Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo  Passos – Daneil Soares

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem