Bom dia • 26/04/2024

3 de março de 2016 às 07:30
Sem comentários
Comente agora

Belivaldo Chagas recebe embaixador da Alemanha no Brasil

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta quarta-feira, 02, o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann. Na ocasião, eles discutiram sobre matizes energéticas, produção industrial e intercâmbio na área de educação. O membro da embaixada realiza visita oficial e segue em Sergipe até esta quinta-feira, 03, cumprindo agenda oficial.

“Foi minha primeira vinda ao estado como embaixador da Alemanha. Nós fazemos visitas oficiais aos outros territórios, temos interesses no país e, em Sergipe, na área de energia. Nesta tarde conversamos não só sobre isso, como economia, ciência e tecnologia”, pontuou Brengelmann.

O embaixador ouviu do vice-governador e do assessor especial do governo, Oliveira Júnior, como funciona a geração de energia em Sergipe e sobre a vocação e potencial que o estado desenvolve na área, atraindo investimentos.

A respeito da questão industrial, Dirk comentou que a Alemanha é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor no Brasil, e que neste mês haverá abertura de uma nova fábrica de veículos populares.

Na área de educação, o embaixador citou a importância do programa do Governo Federal Ciência Sem Fronteiras na formação de alunos e na globalização do Brasil. Ele comentou que atualmente a Alemanha recebe 6 mil estudantes brasileiros. Aproveitando o assunto, a superintendente executiva da Secretaria do Estado da Educação, Marieta Oliveira, comentou sobre o interesse de Sergipe em promover um projeto de intercâmbio de discentes da rede pública de ensino e propôs uma parceria com a Alemanha.

“Recebemos o embaixador aqui e pudemos trocar idéias não só com relação a assuntos de interesse da Alemanha, como do Brasil também. O foco principal foi a questão das energias renováveis, fato que está acontecendo em Sergipe, de modo que temos empresa alemã já aqui tratando da implantação de um projeto nesse sentido”, resumiu Belivaldo Chagas.

Acompanharam também a reunião os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, de Planejamento, João Augusto Gama e o cônsul geral da Alemanha no Recife, Dietmar Bock.

Agência Sergipe de Notícias

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem