Bom dia • 26/04/2024

20 de janeiro de 2016 às 08:10
Sem comentários
Comente agora

Alunos da rede estadual se destacam em vestibulares pelo país

Com a publicação do resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), candidatos da rede estadual sergipana puderam comemorar a classificação em diversas universidades. Um dos estudantes que obteve destaque foi Matheus Soares Gonçalves, do Colégio Estadual John Kennedy, em Aracaju, que ficou com uma das sete vagas disponíveis para o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberaba (MG).

Matheus Soares fez 960 pontos na prova de redação e não se inscreveu no processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe por querer cursar engenharia na instituição mineira. No dia 22 de janeiro, o futuro universitário viaja para Uberaba a fim de realizar a matrícula.

“Foram anos de estudo e dedicação. O colégio me apoiou muito e, por enquanto, é pegar o certificado de conclusão do ensino médio e me matricular. Não penso em novos vestibulares”, afirmou Matheus.

Assim como o estudante, Fernanda Lemos dos Santos, aluna do Colégio Atheneu Sergipense, também alcançou bom resultado em instituição de ensino superior de outro estado. Ela foi aprovada em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Quem também comemora a vaga conquistada para ingressar em uma universidade, é a estudante Thamires de Jesus, que irá cursar Direito na Universidade Federal de Alagoas, além de Alessandro Santos Ferreira, do Colégio Estadual Nelson Mandela, aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), localizada na cidade de Barreiras.

Federal de Sergipe

Os alunos da rede estadual também obtiveram êxito na classificação na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Gabriela Silva Santos, estudante do Colégio Estadual Milton Dortas e moradora da zona rural de Simão Dias, cursava o pré-universitário Seed e conquistou uma vaga para cursar Medicina da UFS. Ela ocupou a 10ª colocação. “Devo a boa colocação aos meus professores do pré-universitário e à escola. Além dos meus estudos, eles me ajudaram bastante. Agora é comemorar”, disse a futura universitária.

Do Colégio Estadual Manoel Messias, em Nossa Senhora da Glória, dois alunos conseguiram atingir boas colocações: Lavínia Melo, 1º lugar em Enfermagem na UFS, e Matheus Guilherme Izidoro de Souza, vitorioso no processo seletivo para uma vaga no curso de Medicina, ficando com a oitava colocação geral.

Do Colégio Estadual Dom Luciano, Monique Lordelo da Silva de Santana foi aprovada no curso de Medicina também da UFS e Guilherme dos Santos Viana, em Medicina Veterinária. Para Direito, o 2º colocado geral também é oriundo do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. O aluno Guilherme Borges Brito conseguiu êxito ao pleitear pela primeira vez uma vaga para esse curso.

Aprovado duas vezes

José Victor Teles, de Itabaiana, foi aprovado duas vezes consecutivas para o curso de Medicina na UFS. Na primeira, em 2014, cursava o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga e alcançou a média final de 751,16 pontos nas provas e 960 pontos na redação do Enem.

Agencia Sergipe de Notícias

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem