Bom dia • 26/04/2024

1 de outubro de 2015 às 10:08
Sem comentários
Comente agora

“Defensor na sua Comunidade” estará no Pantanal dia 3 de outubro

 
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP),  estará realizando no sábado, 3 de outubro, das 10h às 16h, na área verde da Rua Reginaldo Passos Pina, no Loteamento Pantanal, Parque dos Coqueiros, o mutirão de atendimento “Defensor na sua Comunidade”.
 
A população poderá solucionar questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, inventário, usucapião, reconhecimento de paternidade, guarda, separação, retificação de documentos, tutela, segunda via de documentos, exames de DNA, medicamentos, cirurgias, exames, internamentos, prisão, juros bancários, problemas relacionados a bairros e moradia, entres outros nas áreas cíveis e criminais.
 
O mutirão contará também com serviços de confecção de carteiras de identidade. “A Defensoria Pública firmou parceria com a SSP para que fosse oferecido também emissão e segunda via de documento de identidade em virtude da grande procura. O secretário Mendonça Prado atendeu à nossa reivindicação e abraçou o projeto”, disse a coordenadora da Central de Conciliação, Isabelle Peixoto.
 
Defensores Públicos, assistentes sociais, psicólogos e estagiários estarão à disposição dos assistidos. Serão montadas pequenas ilhas de atendimento dos núcleos da Saúde, Bairros, Direitos Humanos, Primeiro Atendimento, Execução Penal, Flagrantes Delito e Acompanhamento a Presos Provisórios, Mulher e Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps).
 
“Resolvemos realizar o mutirão na comunidade Pantanal em virtude da carência de pessoas que não têm documentação e não contam com outras necessidades básicas. É a segunda edição do “Defensor na sua Comunidade”, um projeto que aproxima cada vez mais o defensor público da população hipossuficiente ”, enfatizou Isabelle.
Isabelle---ASCOM-DPE
Para o líder comunitário do loteamento Pantanal, Eduardo de Jesus Menezes, a iniciativa da Defensoria Pública com o apoio da Adpese é muito importante para garantir o direito do cidadão. “Muitas pessoas têm necessidade de regularizar a documentação da sua casa e não têm condições financeiras. Eles têm apenas recibo e a escritura ainda é um sonho da maioria.  Além disso, o bairro não tem creche, posto de saúde, saneamento básico, ou seja, é deficiente de necessidades básicas. Agradeço ao Dr. Sérgio e Dr. Jesus por olharem por nossa comunidade e promoverem esse grande mutirão”, pontuou.
ASCOM DPE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem