Bom dia • 26/04/2024

18 de agosto de 2015 às 09:33
Sem comentários
Comente agora

Senador Valadares manifesta preocupação com a crise do Brasil em sessão no Parlasul

O Senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) manifestou ontem (17) em Montevidéu, no Uruguai, durante a 33ª Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul) preocupação  com a crise no Brasil, a qual pode refletir nos países que formam o bloco de países que fazem parte do Mercosul. Além do Brasil o grupo do Mercosul é formado   pela Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Valadares propôs ao Parlamento que convidasse o Ministro da Fazenda do Brasil, Joaquim Levy,  para fazer uma exposição da grave crise econômica que atinge o país.  A sugestão do senador sergipano foi elogiada e apoiada pelo  senador Blairo Maggi (PR-MT). Para Maggi, como o Brasil é uma potência econômica na região, há motivos de preocupação com a crise que a população brasileira está enfrentando.
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) é formada por 27 deputados e 10 senadores. Entre as suas atribuições, a representação elabora pareceres sobre matérias de interesse do bloco regional submetidas à análise do Congresso.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem