Bom dia • 08/05/2024

2 de abril de 2015 às 08:12
Sem comentários
Comente agora

Defensoria Pública obtém liminar que obriga Estado e Município a fornecerem leites especializados

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo da Saúde, obteve liminar favorável ao fornecimento de leites sem lactose e suplementos alimentares para pessoas que possuem algum tipo de alergia a lactose.
 
Na Ação Civil Pública (ACP), a Defensoria Pública pleiteia que o Estado de Sergipe e Município de Aracaju disponibilizem, de forma solidária e interruptamente, o leite Nan sem lactose e outros prescritos, além dos suplementes alimentares Nutri Kids, Milnutri, Fortini, Pediasure e Nutrison.
 
Diante dos pedidos formulados pelos defensores públicos do Núcleo, o juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Isaac Costa Soares Lima, determinou que o Estado de Sergipe e Município de Aracaju forneçam, gratuitamente e ininterruptamente, as dietas especiais Nan sem lactose e Neocate para crianças com intolerância a lactose, além de suplementos alimentares no prazo de 30 dias sob pena de fixação de multa diária pelo descumprimento.
 
Para o defensor público, Anderson Clei, o custo da aquisição desse tipo de alimento é alto. “São pessoas que precisam se alimentar por meio de leite e suplementos sem lactose, mas não possuem condições de arcar com as despesas. Diante da falta desse alimento, os familiares recorreram à Defensoria para garantir o fornecimento. A justiça sergipana, de forma correta, deferiu os pedidos cuja liminar irá beneficiar centenas de pessoas”, disse.
 
Ascom DPE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem