Bom dia • 26/04/2024

21 de janeiro de 2015 às 07:42
Sem comentários
Comente agora

Autônomo recorre à Defensoria para conseguir uma UTI para seu pai

 
Idoso de 69 anos encontra-se internado no Fernando Franco com quadro de saúde grave
 
O autônomo Edmilson Nascimento Conceição recorreu à Defensoria Pública do Estado na manhã desta terça-feira, 20, para conseguir a transferência do seu pai, Antonio da Conceição, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
O aposentado Antonio da Conceição, 69 anos, encontra-se internado na Unidade de Saúde Desembargador Fernando Franco, localizada no Conjunto Augusto Franco, desde o dia 14 de janeiro com quadro grave de AVC, febre e secreção. De acordo com o relatório médico, o paciente necessita urgentemente de remoção para um hospital de maior porte devido à gravidade do seu estado de saúde.
 
Edmilson Nascimento foi atendido pela psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), Syrlene Besouchet. “Fizemos todo o procedimento de triagem e o encaminhamos para o defensor público do Núcleo da Saúde ingressar com Ação Ordinária com Obrigação de Fazer em face do Estado de Sergipe”, disse a psicóloga.
 
De acordo com o coordenador do Núcleo da Saúde, Murilo de Souza, a situação do assistido é grave. “Vamos requerer a concessão da Liminar para que o Estado faça a transferência o mais breve possível do assistido. Se o Estado não cumprir a Liminar vamos adotar as providências cabíveis como o seqüestro do valor para que o senhor Antonio seja internado numa unidade privada”, antecipou o defensor público.
 
“A Liminar pode sair a qualquer momento e o Estado terá que cumprir em decorrente da urgência”, completou Murilo Souza.
 
Indignado com a situação e por temer que seu pai não resista, Edmilson afirma que há negligência com o idoso. “A informação que tenho é que a prioridade da UTI é para pessoas mais novas. Isso é um desrespeito com o idoso, uma pessoa que sempre contribuiu a vida inteira e que no momento que mais precisa não pode contar. Tenho medo de meu pai morrer por negligência do Estado, assim como muitas pessoas que perderam suas vidas por falta de vaga na UTI”, se emociona.
 
“Tenho primeiro fé em Deus e em segundo acredito na Defensoria Pública. Fui bem acolhido aqui e não tenho o que reclamar”, destacou.
 
Conforme orçamento apresentado à Defensoria Pública para ser anexado ao processo, o custo do internamento e todo tratamento do idoso em hospital particular varia entre R$ 600 a 700 mil.
 
Ascom DPE
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem