Bom dia • 26/04/2024

9 de setembro de 2014 às 10:54
Sem comentários
Comente agora

Futsal: Em dia histórico, Brasil goleia a Argentina e faz a festa no Mané Garrincha

 
 
IMG_3320    IMG_3325
No dia em que o povo brasileiro comemorou 192 anos da Independência do Brasil e histórico para o futsal mundial, a seleção brasileira encarou a Argentina e levou cerca de 60 mil espectadores ao estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no grande Desafio Internacional – O Retorno das Estrelas. O jogo marcou a estréia da nova comissão técnica e a volta dos campeões mundiais.
 
O Brasil mostrou sua força e goleou pelo placar de 4 a 1; gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin. É a primeira vez na história do salonismo que uma equipe de futsal faz uma partida em um estádio de futebol com capacidade para 70 mil pessoas. “Esse Desafio, sem sombra de dúvida, fica marcado e entra na história do futsal brasileiro e mundial, o que demonstra a pujança da nossa modalidade”, pontuou o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares.
 
A seleção brasileira teve um grande reforço com craques como Falcão, considerado o Pelé do futsal; os goleiros Tiago, Guita e Deivd; os fixos Ciço e Rodrigo; os alas Fellipe Melo, Daniel, Felipe, Gadeia, Cabreúva e Tiaguinho, além dos pivôs Simi, Valdin e Sinoê.
 
O jogo – Apesar do sol escaldante neste dia, os brasilienses saíram de casa e compareceram para bater o recorde de público em uma partida de futsal. Querendo empolgar e dar uma resposta positiva, o escrete canarinho tratou de ir para cima e impor respeito.
Logo no começo, Falcão, com a braçadeira de capitão, saiu da marcação, mas mandou para fora. A Argentina não conseguia sair para o jogo. Aos 19 minutos, Rodrigo cobrou falta com violência, o goleiro rebateu e no rebote Simi mandou para as redes, abrindo o placar e levando a torcida a loucura no Mané Garrincha.
 
Em desvantagem, a equipe da Argentina saiu para o jogo. Com mais espaços para o contra-ataque, o Brasil chegou ao segundo gol aos 8 minutos, depois que Cabreúva lançou Sinôe que com categoria tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.
 
No final do primeiro tempo, Luiz González recebeu boa bola em jogada ensaiada e mandou para as redes, diminuindo para os “Hermanos”.
 
Na segunda etapa, o Brasil continuou mais agudo. Em 2 minutos, a Seleção Brasileira já havia criado quatro oportunidades. Aos 7 minutos, Daniel dominou bem, saiu em velocidade e soltou a bomba no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Brasil 3 a 1.
 
Querendo reverter a situação, a Argentina foi para cima. Taffarel mandou no canto, obrigando Guitta a fazer linda defesa. Dois minutos mais tarde, Guitta salvou mais uma vez.
 
Com o passar do tempo, a Seleção Brasileira conseguiu segura o ímpeto adversário e passou a cadenciar as ações dentro de quadra. Indo para o tudo ou nada, a Argentina colocou o goleiro-linha em jogo.
 
No finalzinho da partida, o sistema defensivo brasileiro tomou a bola e Valdin mandou para o gol vazio, marcou o quarto e deu números finais à partida, completando a festa da torcida no Mané Garrincha.
 
Ascom CBFS

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem