Bom dia • 30/04/2024

19 de outubro de 2017 às 17:00
Sem comentários
Comente agora

Jucese promove palestra de prevenção em apoio ao Outubro Rosa

Em apoio ao movimento Outubro Rosa e com o objetivo de promover a prevenção – exames preventivos – do câncer de mama, do colo de útero, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) realizou evento especial com palestra, depoimento, nesta quarta-feira, 18, entre as colaboradoras da autarquia.
 
Integrante do Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, a enfermeira técnica Helisandra Alves foi a responsável por repassar importantes informações para as mulheres da Jucese, a exemplo dos principais sintomas/causas do câncer de mama, do câncer colo do útero; dicas de prevenção sexual, de uma vida saudável.
 
“Acho mais do que justo que as empresas, instituições façam no mês de outubro eventos com seus funcionários visando a mobilização para a prevenção do câncer de mama, que é a doença que mais acomete as mulheres, e de outros problemas de saúde que envolvem as mulheres, como o câncer do colo útero, que é 100% previsível, desde que façam seus exames de forma regular”, afirma Helisandra Alves.
 
O Outubro Rosa da Jucese contou com a participação também da jornalista e DJ Lorena Pauferro, a Lôra Pauferro, que, recentemente, venceu câncer do colo do útero. “O que me levou a falar de minha experiência foi porque tive uma cura muito rápida, em três meses, então, senti-me na obrigação de fazer alguma coisa para mudar o quadro das pessoas, falar da importância dos exames preventivos, de como encarar o câncer”, destaca.
 
Servidora da Jucese, Arlete Jane Sá parabenizou a iniciativa da Junta Comercial e saiu satisfeita do evento. “As empresas, assim como a Jucese, deveriam promover sempre palestras de autoconhecimento entre as funcionárias, os funcionários como esta do Outubro Rosa. Gostei muito. Foi excelente”, ressalta.
 
“Boa parte do quadro de colaboradores da Junta Comercial é composto por mulheres, então, é um prazer para nós proporcionar este evento, trazer para nossa casa este tema tão importante que é a prevenção do câncer, conscientizar nossas colaboradoras da importância do cuidado com a saúde”, afirma o presidente Jucese, George da Trindade Gois.
Ascom Jucese

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem