Bom dia • 30/04/2024

20 de fevereiro de 2017 às 18:44
Sem comentários
Comente agora

TCE/SE integra o Observatório da Despesa Pública nos Tribunais de Contas

Um seminário que acontecerá na manhã desta terça-feira, 21, no Tribunal de Contas de Pernambuco, selará a participação da Corte de Contas sergipana no Observatório da Despesa Pública. O ODP é a unidade de produção de informações estratégicas do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, com ênfase no monitoramento dos gastos públicos.

“O objetivo do Observatório da Despesa Pública é integrar metodologias entre dos Tribunais de Contas, bem como o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias para incrementar as ações de prevenção, de combate à corrupção e de monitoramento das despesas públicas”, informou o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, que participará do evento no Recife.

Coordenado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) a partir da experiência do Tribunal de Contas de Santa Catarina, a expansão do Observatório da Despesa Pública permitirá o aumento do intercâmbio de informações e tecnologias entre os controles internos estaduais e federal e os tribunais de contas de todo o país, para incrementar tanto as ações de prevenção e combate de desvios quanto de monitoramento das despesas públicas e aprimorar a gestão das compras públicas na administração pública brasileira.

DESAFIOS PARA O CONTROLE EXTERNO


De quinta-feira a sábado da semana passada, o presidente Clóvis Barbosa, o diretor da Escola de Contas, conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, e a coordenadora da Ecojan, professora Patrícia Verônica Sobral de Souza participaram em Salvador do 5º Encontro de Estudos Estratégicos – Desafios para a Efetividade do Controle no Cenário Atual.

O evento discutiu temas relevantes para a atuação do controle diante do atual contexto nacional, de crise política, administrativa e econômica, com desdobramentos das operações de combate à corrupção sobre a gestão da administração pública, que ensejam um novo conjunto normativo para tentar solucionar tais problemas.
www.tce.se.gov.br/

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem