Bom dia • 30/04/2024

1 de março de 2018 às 10:05
Sem comentários
Comente agora

Presidente da Câmara diz que diárias para ex-vereador foi erro técnico

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Simão Dias, Jorgeval Silva Santana, embora não tenha respondido a equipe do Jornal Simãodiense disse em Plenário quarta-feira  (28) que as diárias em nome do ex-vereador Cristiano Viana foi um erro técnico e que já foi corrigido. O parlamentar também lamentou tentativas de distorção política e nenhum momento pediu desculpas ao ex-vereador e a sociedade simãodiense pelo fato.
A denuncia foi feita oficialmente no Jornal Simãodiense impresso edição 164 (em notícia breve) por um popular da cidade que acompanha os trabalhos legislativos da Câmara que também informou que o fato já era motivo de descontentamento da população simãodiense com a classe política há mais de um mês.
Já o ex-vereador Cristiano Viana Meneses garantiu que embora seu nome e CPF constem no portal da Câmara de Simão Dias (www.camaradesimaodias.se.gov.br/servidores-diarias-e-passagens) como ele recebeu o valor correspondente de três diárias no total R$ 1.260 ele não ganhou recurso nenhum e que irá tomar as providencias cabíveis contra a Câmara.
Nota da Redação:
Entre os fundamentos da democracia está o princípio de que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos. Isto implica que para funcionar o regime democrático deve garantir o livre fluxo de informações, no qual a imprensa deve fiscalizar os poderes instituídos e constituídos que agrade ou desagrade a quem quer que seja!
No jornalismo existem quatro gêneros: notícias, reportagens, entrevistas e editoriais, sendo que em qualquer um desses um veículo de comunicação público ou privado tem o direito resguardado em lei de realizar denuncias. No caso do Jornal Simãodeinse impresso ou online -empresa particular com quase 18 anos de serviços prestados à comunidade simãodiense – tem também garantia de direito perante à Constituição Brasileira de realizar denuncias em qualquer gênero mediante especificidades de cada uma e de quaisquer natureza, principalmente quando o assunto for de interesse público e que traga como tema central o dinheiro público, visto que esse escoa pelo ralo sem as devidas explicações para a sociedade. Ademais, os subterfúgios de atos legais, mas imorais usados pelas administrações públicas do país nos últimos tempos tão e somente pelo fato de transgredir e violentar não só os direitos dos cidadãos, mas aos princípios da moralidade administrativa e principalmente à sociedade em geral devem sim serem combatidos e denunciados.
Por fim, o veículo Jornal Simãodiense repudia veemente quaisquer tentativas de intimidação, retaliações ou embaraço aos seus trabalhos jornalísticos, bem como reafirma compromisso e reponsabilidade com a informação, com seus leitores e principalmente com a população em geral de Simão Dias.
Eliângela Carvalho
Chefe de editoria DRT 778/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem